Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO │Prefeito Nonato Alencar esclarece sobre rompimento com Irmão Chagas e anuncia novas adesões

Publicado

em

O prefeito da cidade de Francisco Macedo, Nonato Alencar (PSD), em resposta ao suplente de vereador Irmão Chagas, onde o mesmo afirmou a um portal de notícias que o rompimento com o grupo político do gestor franciscomacedense foi por causa do não atendimento de suas solicitações, no entanto, Nonato declarou que o motivo da desintegração partidária do suplente se deu por conta da deslealdade e falta de compromisso com as formas de trabalho da gestão. O fim da aliança política aconteceu no final do mês de abril.

De acordo com Nonato Alencar, o suplente Irmão Chagas sempre foi atendido em sua solicitações e que o mesmo foi desleal faltando com a verdade e fazendo manobras políticas, o que resultou no rompimento da aliança.

“Ele nunca chegou até mim para eu deixar de atender. Inclusive toda demanda solicitada foi atendida dentro das possibilidades. Irmão Chagas disse que eu me afastei da população. Eu já mais faltei com meus comprimimos assumidos com os aliados, inclusive, com Irmão Chagas, e jamais me afastei da população, principalmente, dos mais carentes”, respondeu.

“Além de ter dito sobre pesquisa eleitoral que não existiu. Ora, pesquisas eleitorais são instrumentos que qualquer pessoa física ou jurídica podem contratar, desde que observados as condições impostas pela legislação eleitoral, independente da vontade do Prefeito Nonato ou de quem quer que seja […] devido à ataques proferidos pelo suplente de vereador, Irmão Chagas, que por onde passava, denegrida minha gestão, fato que chegou ao meu conhecimento, e, pedi compromisso e respeito por parte dele, mas como não fui atendido, decidi romper com o mesmo”, acrescentou.

Quando indagado se os demais membros do grupo eram de acordo com a decisão de suspender a aliança, Nonato declarou que foi de comum acordo com todos, devido aos precedentes do suplente de vereador Irmão Chagas.

Publicidade

“A decisão foi respaldada pelos demais integrantes do meu grupo político, inclusive pelos vereadores da base que tinha muitos problemas com Irmão Chagas, principalmente no período eleitoral de 2016, já que o suplente de vereador tinha o hábito de tentar tirar votos dos seus aliados, jogando-os contra seus eleitores”, declarou o prefeito de Francisco Macedo.

“Infelizmente ele não tem compostura política. Faltou com a verdade, e, por conta disso resolvemos que ele não faria mais parte do nosso grupo”, concluiu.

Paralelo a isso, é importante ressaltar que o reconhecimento do trabalho e compromisso da gestão resultou em novas adesões que estão sendo firmadas com o grupo partidário do chefe do Executivo Municipal.

NOVAS ADESÕES 

A mais recente adesão política ao grupo politico do prefeito Nonato Alencar (PSD) que ganha mais mais um reforço para contribuir no desenvolvimento do município de Francisco Macedo é a vinda do suplente de vereador Zé Luíz (MDB), gerando expectativas positivas para o gestor franciscomacedense. Zé Luís, foi eleito vereador por cinco mandatos sendo empossado para os mandatos de 1997-2000, 2001-2004, 2005-2008, 2009-2012 e 2012-2016..

Publicidade

Para o prefeito Nonato Alencar, a chegada traz maiores expectativas para o município, uma vez que o suplente tem grande respaldo e popularidade.

“Tivemos em conversação com Zé Luís e seu grupo, então decidimos fazer essa união pensando sempre no bem da nossa cidade e do nosso povo.  É provável que é um homem que possui caráter. Tem grande representação e sabemos que ser eleito por cinco legislaturas como ele foi não é fácil. Essa adesão vai deixar Francisco Macedo ainda muito melhor”, ressaltou.

Ex-vereador Zé Luíz cumprimentando o prefeito Nonato Alencar

Além do fortalecimento político com a adesão de mais uma liderança, o município também ganhará com a chegada do atleta Paulinho que é filho do ex-vereador. Com a chegada dos novos membros ao grupo, o esporte será mais uma áreas beneficiada.

“De mais de 100 votos o ex-vereador Zé Luíz trouxe também consigo o filho Paulo José da Silva que está ocupando o cargo de diretor do Departamento do Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, um dos bons atletas da região que veio fortalecer e ajudar cada vez mais o nosso esporte”, destaca.

Recém-chegado, Zé Luíz, afirmou que a adesão foi pensada para a continuidade do progresso de Francisco Macedo por conta que a administração tem compromisso com o desenvolvimento.

Publicidade

“É uma união que trará bons frutos e com certeza o município e toda nossa população tem a ganhar porque vamos continuar trazendo o melhor para nossa cidade. Temos um exemplo de boa administração com o prefeito Nonato a frente da gestão e por esse motivo venho para somar e trabalhar sempre para que continue avançando. Eu tenho certeza que a cidade de Francisco Macedo está no caminho certo”, pontuou o líder político.

No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), visitou a cidade de Francisco Macedo. A visita do parlamentar teve como objetivo oficializar a aliança com o chefe do Poder Executivo franciscomacedense e seu grupo.

Deputado Georgiano Neto visita o prefeito Nonato Alencar em Francisco Macedo

Outra adesão anunciada foi o vereador Antônio Gilmar Filho, o Gilmar, que chegou para reforçar os Socialistas Democráticos no dia 25 de janeiro do corrente ano, em reunião ocorrida com a presença do prefeito e de líderes que compõem a base governista do município. Gilmar foi eleito vereador para seu primeiro mandato em 2016, com 159 votos, o que corresponde a 7, 08 % dos votos válidos.

No primeiro semestre de 2019 três alianças políticas foram firmadas com o grupo político de Nonato Alencar.

Matérias Relacionadas: – Deputado Georgiano Neto visita Francisco Macedo e fala sobre parceria com prefeito Nonato Alencar; fotos

Publicidade

-Vereador deixa a oposição e fortalece o grupo do prefeito Nonato Alencar em Francisco Macedo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS