Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Prefeito Nonato Alencar entrega carro novo à Secretaria de Saúde

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Francisco Macedo ganhou um importante reforço neste sábado, 25, quando o prefeito Nonato Alencar realizou a entrega de um carro novo ao secretário da pasta, Cristóvão Alencar.  O veículo, modelo Fiat Mobi, foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 39 mil, com o objetivo de implementar os serviços da atenção básica.

“Com a aquisição desse carro, nós vamos ampliar o atendimento e avançar na qualidade dos serviços de saúde que são prestados à população do nosso município, como acompanhamentos dos hipertensos, campanhas de vacinação e no transporte dos profissionais do município para reuniões e outras cidades como Picos e Teresina”, disse o prefeito. Segundo Nonato Alencar, para um bom funcionamento dos serviços de saúde, é necessário que o município ofereça condições aos profissionais para que realizem um bom trabalho.

Ao entregar o carro, o prefeito reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo município. “Esse carro é mais uma importante conquista da nossa gestão em apenas três meses. E vamos continuar assim, empenhados em trazer mais e mais investimentos para o nosso município, e cumprir com o que prometemos, trabalhar pela nossa gente”, pontuou.

Casa de Apoio
Outra importante iniciativa do prefeito Nonato Alencar na área da Saúde é a abertura de uma Casa de Apoio para atender aos pacientes do município de Francisco Macedo que realizam tratamento de saúde em Teresina.

O prefeito explicou que o município já oferecia hospedagem aos pacientes em Teresina. A Prefeitura Municipal licitava e contratava serviços de hospedagem em pensão, onde o mesmo espaço era dividido entre pacientes de outras cidades do Piauí.

“Nós analisamos e decidimos abrir uma casa para acolher somente as pessoas de Francisco Macedo, oferecendo mais conforto e privacidade. Temos certeza que será muito melhor”, disse. Segundo informou Nonato, a Casa de Apoio está sendo preparada e muito em breve estará de portas abertas para acolher os pacientes e seus acompanhantes.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS