Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO SANTOS | Acusado de feminicídio é condenado a mais de 25 anos de prisão pela morte de jovem de 18 anos

Publicado

em

O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Picos julgou e condenou na última sexta-feira, 31 de março, o réu Yago Júnior Alves da Silva Gomes, acusado de assassinar a jovem Anna Carolline de Sousa Barros.

O crime que ceifou a vida de Anna Carolline de Sousa Barros aconteceu no dia 30 de setembro de 2017, na localidade Chupeiro, zona rural do município de Francisco Santos.

Na oportunidade, o Júri Popular foi realizado no auditório do Fórum da Comarca de Picos e foi conduzido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo.

De acordo com a sentença, os jurados, em sua maioria, reconheceram a materialidade delitiva, e que o réu fazendo uso de objeto condundente produziu ferimentos que ocasionaram na morte de Anna Carolline de Sousa Barros, e diante disso, decidiram pela condenação de Yago Júnior Alves da Silva Gomes.

Em votação ao 4º quesito, os jurados votaram não, entendendo assim que, o acusado não agiu sob o dominío de violenta emoção. Em relação aos quesitos 5, 6, 7 e 8, que se referem a motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher por razões do sexo feminino, os jurados, em sua maioria, aceitaram as qualificadoras, e desta forma, entenderam ser um crime de feminicídio quadruplamente qualificado.

Publicidade

Ainda conforme a sentença, a pena total e definitiva ao acusado foi fixada em 25 anos, 08 meses e 02 dias de reclusão.

Na ocasião, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo fixou o regime fechado para cumprimento da pena, e negou ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, visto que, “persistem os motivos que deram causa à sua prisão preventiva, agora reforçado com a sentença condenatória e quantum da pena”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS