DESTAQUES
Francisco Santos celebra primeira noite do 104º festejo do Imaculado Coração de Maria; fotos
O adro da Igreja Matriz da cidade de Francisco Santos ficou completamente lotado de pessoas nesta sexta-feira, 29 de setembro, durante a primeira noite do 104º festejo do Imaculado Coração de Maria.
As festividades sagradas são celebradas neste ano com o tema “Maria, mãe educadora do amor”.
A primeira novena missa foi celebrada pelo padre Espedito Oliveira, pároco da Paróquia São Cristóvão de Marcolândia, sob a resposabilidade do Apostolado da Oração setor 13 – bairro Hospital, Serrinha e outras comunidades.
A cerimômia teve acompanhamento musical do coral “Cantando com Maria” com a participação dos músicos Wanderson e Jairo, da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, de Picos.
Durante celebração do ato, o padre enalteceu os três santos arcanjos que são celebrados pela Igreja Católica, no dia 29 de setembro.
“Nossa mensagem é acima de tudo que façamos aquilo que os próprios arcanjos e Nossa Senhora nos motiva que é observar e viver a palavra de Deus. Cada um dos arcanjos está muito ligado com a palavra de Deus. A própria Maria disse: eis aqui a serva do Senhor. Caminhamos na direção da palavra e estamos indo de encontro com o Senhor […] Miguel é aquele que vence o dragão. São Gabriel o mensageiro que traz o anúncio do Senhor e foi ele que anunciou a Maria Santíssima a gravidez pelo Espírito Santo. Rafael é aquele da cura, que traz o remédio”, explicou o sacerdote sobre os três arcanjos.
Na data de celebração dos santos arcanjos, foram agraciados com canto de parabéns os aniversariantes do dia que são: Miguel Francisco e Liete Sales, moradores do município.
Liete celebrou o aniversário de 74 anos no dia dos santos arcanjos e fez suas recomendações. “São três para me acompanhar. São Miguel Arcanjo eu já me entreguei a ele hoje e gravei um vídeo com Nossa Senhora cantando e agradecendo, pedindo graças. Tenho fé que ele vai me abraçar e derramar suas bênçãos para eu viver mais tempo ainda. Quero agradecer ao padre Espedito porque falou no meu nome. Agradeço demais e tenho muito prazer nesse dia”, declarou.
O festejo prossegue até dia 08 de outubro. Todos os dias às 12h00 haverá Ofício da Imaculada Conceição e a noite às 19h00 novena/missa.
Neste sábado, 30, segundo dia de festejo em Francisco Santos haverá quermesses à 17h30min, na responsabilidade do Apostolado da Oração (setor 13 – Br. Hospital), Pastoral da Pessoa Idosa (setor 05) e Secretaria de Finanças. À noite, 19h00min, a novena/missa será celebrada pelo padre Marcos Roberto tendo como responsáveis a Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança (e setor 09), Catequese (e setor 06) e Secretaria de Finanças do Município.
CONTEÚDO RELACIONADO
Em Francisco Santos, Paróquia divulga programação da 104ª Festa do Imaculado Coração de Maria
De acordo com a programação, a cerimônia deste sábado (30) será animada pelo grupo de canto da Paróquia Santo Antônio da cidade de Padre Marcos.
Veja fotos
-
Jaicós3 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina1 semana atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’