Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Projeto de Escola da Rede Municipal é selecionado e apresentado em Conferência Estadual

Publicado

em

A Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) está realizando durante hoje e amanhã na capital do Piauí, Teresina, a etapa estadual da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), no espaço Diferencial Buffet. Estão participando do evento 50 alunos que tiveram projetos selecionados e seus orientadores. Dentre esses professores e alunos está as educadoras, Inácia Ribeiro e Isaura Calyne com a aluna do 9º ano Isabelly Maria que estão representando a Unidade Escolar José Aquiles de Sousa do município de Fronteiras.

O município de Fronteiras faz parte da 16ª GRE que selecionou dois municípios dos 12 que integram a GRE para que representassem seus municípios e a sua região na etapa regional que está acontecendo hoje e amanhã em Teresina.

Na ocasião uma das escolas selecionada para representar a 16ª GRE, foi o projeto da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa do município de Fronteiras, que foi idealizado e executado pelas duas professoras já citadas  e dois alunos Isabely e Vitor Sousa e se intitula de: SOU UM GUARDIÃO DA ÁGUA. Que tem o propósito de trazer para o ambiente escolar e para a vida dos alunos em comunidade, um espírito de proteção e economia de água.

A professora Inácia Ribeiro e a aluna Isabelly Maria estão participando hoje da etapa regional em Teresina e na ocasião o projeto SOU UM GUARDIÃO DA ÁGUA foi apresentando pela professora Inácia Ribeiro e a aluna.

A secretaria municipal de educação de Fronteiras, em nome da professora Verônica Ribeiro tem dado total apoio e subsídio para estes projetos educacionais sejam desenvolvidos bem como  para que a aluna e a professora tivessem a possibilidade de ir apresentar o projeto em Teresina.

Publicidade

Na sua rede social, a diretora da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, a Maria das Graças Sousa, que acompanha também a equipe da Escola  em Teresina, expõe a felicidade em ter a escola representada em uma etapa regional, e destaca a importância de cuidar do Brasil, cuidando das águas. A diretora ainda deseja boa sorte aos representantes da escola e torce para que a escola consiga chegar até a etapa nacional.

Acompanhe mais fotos e vídeo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS