Connect with us

DESTAQUES

Furtos de cabos prejudicam o fornecimento de água no Piauí

Publicado

em

A Agespisa registrou nos 10 primeiros dias de 2022 três furtos de cabos elétricos dos sistemas de abastecimento de água no Piauí. O fato prejudicou o fornecimento em pelo menos quatro municípios piauienses. 

Em Picos, os cabos elétricos do poço do bairro Conduru foram furtados pela quinta vez em seis meses. O fato aconteceu no sábado (08). O ocorrido prejudicou o fornecimento de água em seis bairros do município.

Na semana passada, parte das cidades de José de Freitas e Altos tiveram o abastecimento suspenso em razão dos furtos dos cabos de três poços. Em ambos os casos, o serviço foi restabelecido, após a reposição dos materiais.

Em dezembro do ano passado, ladrões furtaram cerca de 200 metros de cabos do sistema de captação na Barragem do Estreito, afetando a distribuição de água na cidade de Padre Marcos.

“Essas ações criminosas têm ocorrido com frequência, causando transtornos aos moradores e grandes prejuízos à Agespisa”, afirma o presidente da companhia, Genival Sales.

Publicidade

A Agespisa informa que em cada caso de furto é registrado boletim de ocorrência para que sejam tomadas as providências necessárias. A empresa está em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com as polícias Civil e Militar para intensificar as investigações e prender os responsáveis pelos furtos e receptação.

Fonte: Cidadeverde.com 

Facebook

MAIS ACESSADAS