Connect with us

DESTAQUES

Garçom se entrega uma semana após matar ex-esposa em Picos

Publicado

em

O garçom Antônio José da Silva, suspeito de matar a ex-esposa, Francisca Gorete, foi preso na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 14h00, após se entregar na delegacia de Polícia Civil de Picos.

De acordo com informações repassadas pela Delegada da Mulher e responsável pelo caso, Laura Carneiro, Antônio se entregou espontaneamente e confessou a autoria do crime, contudo, como havia um pedido de prisão temporária, ele permanece preso.

Ele disse que estava em seu local de trabalho quando a Francisca Gorete chegou e exigiu que lhe fosse entregue bebida alcoólica. Ele afirma que ela ficou bebendo até a pizzaria fechar e que quando fechou, ele pegou a moto para ir embora, mas percebeu que o pneu estava furado. Ele empurrou então, segundo ele, a motocicleta até um posto próximo e tentou encher o pneu, mas não deu certo. Durante o percurso, ele afirma que Gorete o acompanhou e disse que daquela noite ele não passaria, que o mataria. Ele foi questionado quanto às ameaças, se ele sabia o por quê, e ele disse que ela falou que foi porque ele passou pela filha do casal na rua e não falou com ela, por isso ela estava zangada com ele. E, segundo o Antônio, ela o ameaçou por diversas vezes”, explicou com detalhes a delegada.

Delegada da Mulher em Picos, Laura Carneiro

A delegada afirmou ainda que, em depoimento, a filha do casal mostrou-se surpresa pelo ocorrido, que jamais imaginaria que o pai faria algo do tipo, e que eram constantes as brigas do casal. “Ele disse que ela sempre exigia que ele cooperasse mais com a educação da filha, que a ex-esposa tinha o temperamento agressivo e que ele sempre cedia, de acordo com ele e repetida várias vezes, sempre para evitar problemas maiores”, disse a delegada, mencionando trechos do interrogatório.

Laura Carneiro foi questionada sobre a diferença de ruas entre o posto, o local do homicídio e da residência do suspeito. Ela declarou que ele disse que seguiu pela rua Monsenhor Hipólito para ir ao lugar onde a vítima falou que o mataria naquela noite: a praça do Antigo colégio São Lucas, ao lado da Penitenciária feminina.

Publicidade

“Segundo ele, o mesmo ofereceu dinheiro para que ela pegasse um mototáxi para que fosse para casa e o deixasse em paz, mas ela não aceitou. Seguiu então pela Monsenhor Hipólito e, ao urinar, ele disse ter percebido a sombra de Gorete com algo na mão. Ele então abaixou-se, pegou um pedaço de madeira e, com um único golpe a derrubou. Ele disse que achava que ela estava apenas desmaiada. Fugiu então com medo do vigia que estava na rua e, pela manhã, viu o alarde nas redes sociais”, contou a delegada.

Laura Carneiro disse que ele demonstrou tristeza, arrependimento durante a declaração e sempre afirmou que em nenhum momento quis ou planejou a morte de sua ex-esposa. As intimações, segundo a delegada, já começaram a ser entregues e espera que o mais rápido possível tudo seja elucidado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS