Connect with us

DESTAQUES

GEMINIANO | Caminhoneiro se envolve em acidente e PRF encontra 137 unidades de anfetaminas no veículo

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais atenderam a um acidente grave na noite de ontem (15) na BR 407 em Geminiano. O acidente foi do tipo colisão com objeto fixo e envolveu o veículo de carga Vw/30.330 Crc 8×2, carregado de calçados, que vinha de Nova Serrana-MG para Teresina-PI. O condutor, um homem de 32 anos, sofreu lesões graves.

Ao chegarem ao local do acidente, os PRFs constataram que o veículo não entrou na trajetória da curva, saiu pela tangente, colidiu com objeto estático (grade de proteção/defensa metálica) e em seguida saiu da pista. O homem foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Picos.

Durante os procedimentos de fiscalização e análise do acidente, os policias encontraram dentro da cabine do caminhão 137 unidades de Nobésio Extra Forte (anfetaminas), divididas em 10 cartelas. Sabe-se que cada cartela é vendida com 15 unidades.

WhatsApp Image 2021-11-16 at 09.52.37.jpeg

Em análise preliminar, os policiais constataram que a causa principal do acidente foi a ingestão de substância psicoativa (anfetamina) pelo condutor. “Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes”.

Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o crime de Porte de droga para consumo. O condutor estava sem condições físicas de assinar o Termo de Comparecimento do Autor (TCO), assim, foi procedida a confecção de Boletim de Ocorrência. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.

Publicidade

Fonte: PRF

Facebook

MAIS ACESSADAS