Connect with us

DESTAQUES

Geminiano comemora 25 anos com corrida de prado, inauguração e shows. Veja!

Publicado

em

A cidade de Geminiano, no Piauí, completa hoje 25 anos de emancipada. O município foi desmembrado de Picos no dia 26 de janeiro de 1994. A histórica data foi festejada nesta sexta-feira, 25, com eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.

As atividades alusivas ao aniversário iniciaram a tarde, com a realização da 2ª Corrida de Prado, que reuniu competidores de vários municípios da região. A competição, que envolve uma das figuras mais representativas do Nordeste, o vaqueiro, tem se destacado na região e se tornado uma verdadeira festa, reunindo competidores e admiradores.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA CORRIDA DE PRADO!

Como forma de incentivo e apoio a essa tradição da cultura popular nordestina, a gestão do prefeito Erculano Carvalho distribuiu 10 mil reais em premiação, montante que foi dividido entre os três melhores cavalos nas cinco categorias – mestiço fraco, mestiço forte, pé duro fraco, pé duro forte e porto inédito.

A programação comemorativa seguiu à noite, com solenidade de inauguração do NASF, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que vai fortalecer a rede de atenção básica à saúde no município, com atendimentos nas especialidades de nutrição, fisioterapia, psicologia e pediatria.

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO NASF!

O espaço, que representa mais um avanço significativo para a área da Saúde, é amplo e moderno, dispondo de três consultório, sala de fisioterapia, banheiros e recepção, que foram equipados e climatizados para bem acolher os profissionais e usuários do Sistema.

Na cerimônia, o secretário de Saúde, José Genivaldo de Sousa, o “GG”, salientou que o intuito da gestão é ampliar e qualificar a oferta de serviços à população. “Muito já fizemos e continuaremos buscando mais melhorias para a Saúde. Hoje estamos entregando mais essa obra, o NASF, que é de grande relevância, pois irá reforçar os serviços saúde em nosso município. É uma estrutura adequada onde os profissionais vão realizar um atendimento de qualidade ao nosso povo de Geminiano.”, disse, tecendo elogios aos profissionais da pasta.

O prefeito Erculano Edmilson de Carvalho falou da alegria de comemorar os 25 anos do município de Geminiano e estar entregando benefícios para a população. “É muito gratificante para nós comemorarmos ao lado do povo o aniversário de nosso município, festejando e entregando melhorias para os munícipes. Esse novo espaço vai dar suporte para os profissionais trabalharem e, consequentemente, melhorar o atendimento à população.”, afirmou.

Erculano frisou que recebeu o município sucateado e que tem trabalhando para desenvolver políticas públicas que proporcionem melhores condições de vida ao povo. “Sou muito grato por tudo que temos realizado em Geminiano. Como todos sabem, pegamos este município sucateado, e desde então, pelo menos a cada três meses, temos entregado uma obra para a população.”, pontuou.

Publicidade

O gestor reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município. “O nosso compromisso é fazer muito mais até o findar de nossa gestão.”, disse, falando sobre novos projetos: “Temos recursos de emendas para serem aplicados em nosso município. Só para abastecimento de água são R$ 2,5 milhões, onde serão contempladas todas as localidades do município, e essa será a minha maior alegria, porque o problema maior que vejo em Geminiano é a falta de água, e nós vamos resolver. Em breve, também vamos receber outra ambulância e um caminhão compactador de lixo, e vamos fazer entrega de mais duas UBS para a população.”, finalizou.

Mais tarde, a programação chegou ao seu ponto alto, a festa do 25º aniversário do município, realizada na Avenida Brasil. O evento cultural teve shows com o vaqueiro forrozeiro Júnior Vianna, e do cantor Fábio Araújo e Banda Conexão Fá.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS!

Durante os shows, o prefeito Erculano e sua família subiram ao palco e, junto a multidão presente, cantaram os parabéns para o município.

Ainda no palco, a secretária de Educação, Érica Carvalho, destacou o momento por que passa o município de Geminiano. “São 25 anos de emancipação política da nossa cidade, estamos vivendo um novo tempo, portanto, é preciso comemorar. Quando fala-se em aniversário, associamos a comemoração e festa, e isso é ainda mais festivo, quando vem seguido de obras, serviços prestados, salários em dia e de respeito com a população. Por esses motivos meu coração está em festa, por poder vivenciar essa gestão de compromisso e de grande progresso.”, disse.

A secretária encerrou em tom de agradecimento. “Minha eterna gratidão a cada um de vocês por acreditarem e confiarem no nosso trabalho. Agradeço aos gestores das pastas e agradeço, principalmente, ao nosso prefeito, que mesmo em meio a um turbilhão de dificuldades, nunca desistiu do nosso Geminiano e luta por dias das melhores para todos nós. Obrigado e parabéns Geminiano!”.

Publicidade

Belê Medeiros foi uma das diversas personalidades que prestigiaram o evento. Em entrevista, ela parabenizou o município pelo seu aniversário. “Esta é uma data especial para Geminiano, e eu, na condição de representante desta terra, me muito feliz de participar e de poder contribuir com desenvolvimento do município. Fica aqui nossos parabéns para a gestão do prefeito Erculano e a todos os munícipes pelos 25 anos do aniversário de Geminiano”, disse, também reafirmando seu compromisso de continuar representando os interesses do município.

O deputado estadual Nerinho também esteve presente e parabenizou Geminiano pelo aniversário. “Tenho um carinho e uma atenção por Geminiano, principalmente, nesta gestão do prefeito Erculano. O município está de parabéns pelo aniversário e pela administração que tem, feita por pessoas comprometidas, que tem conseguindo driblar as dificuldades e alocar recursos para o município, e isso nada mais é do que um gestor que olha para seu povo. Tenho admiração e respeito pelo povo desta terra, onde fui mais uma vez bem representado, o que aumenta meu compromisso com esta cidade, de trazer progresso e desenvolvimento.”, disse.

MAIS FOTOS:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS