Connect with us

DESTAQUES

Geminiano completa 27 anos de emancipado; data é comemorada com momentos de oração e sem as tradicionais festas

Publicado

em

O município de Geminiano completou 27 anos de emancipado nesta terça-feira, dia 27 de janeiro. Este ano, a mais importante data do calendário municipal foi celebrada de um modo diferente, sem as tradicionais festas em praça pública, que reuniam milhares de pessoas do próprio município, bem como, visitantes.

A mudança se deu em virtude da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, doença que tem levado centenas de milhares de brasileiros à morte.

Em um ato responsável e em obediência ao que recomendam os órgãos de Saúde, o Governo Municipal restringiu as comemorações. Pela manhã, a alvorada com queima de fogos anunciou o amanhecer do tradicional 26 de janeiro.

Em seguida, na Prefeitura Municipal, foi realizada a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras. O evento contou com a participação do prefeito Erculano Carvalho, da presidente da Câmara, Mariana Cipriano, outros vereadores e membros da equipe de governo.

À noite, foi momento de agradecimento pelos 27 anos de história do município, bem como, de pedir a interseção de Deus pelo fim da pandemia. Na Igreja Católica dedicada à Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do município, foi celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Paulo de Araújo Rocha.

Publicidade

Outro momento de agradecimento foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde aconteceu o culto em ação de graças, presidido pelo pastor Borges Neto.

O prefeito Erculano mais uma vez esteve presente, desta vez, ao lado da primeira-dama Lêda Carvalho, do vice-prefeito Vilmar de Sá Carvalho, o Maninho, da presidente da Câmara, Mariana Cripriano, dentre outras autoridades.

O gestor, em entrevista, que inicia o seu segundo mandato à frente da gestão, falou sobre esse momento diante do cenário de pandemia. “Esse ano estamos comemorando de uma forma diferente e nunca vista em nosso município. Hoje era para ser uma das maiores festas do município, como sempre aconteceu, mas infelizmente o mundo inteiro está parado de devido a essa pandemia”, disse.

Erculano deixou uma mensagem de esperança à população. “Quero aqui parabenizar ao município pelos seus 27 anos e deixar a minha mensagem de fé e esperança, que essa vacina que está chegando realmente cure essa doença e possamos voltar a nossa vida normal, e que no próximo ano, no dia de hoje, possamos fazer uma festa altura que o nosso povo merece”, pontuou.

Apesar do momento difícil diante da crise sanitária, Erculano salientou que os projetos de melhoria da infraestrutura do município serão continuados. “As expectativas são boas e a esperança é de muitas realizações, confiando em Jesus. Queremos fazer com que Geminiano continue no caminho do progresso”, disse, citando obras como a construção do centro multiuso, além de calçamentos, sistemas de abastecimento de água, dentre outros.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS