Connect with us

DESTAQUES

Geminiano é 1º lugar no prêmio “Cidades Excelentes” pelos avanços na infraestrutura urbana

Publicado

em

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, realizou, na noite desta quarta-feira (09/11), a entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes, etapa Piauí. A solenidade foi realizada no auditório Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina.

Veja os vencedores no Piauí!

Geminiano, que era um dos finalistas, foi o grande campeão da etapa estadual dentre os municípios com até 30 mil habitantes, na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, por ter alcançado o índice 70,80. Geminiano ficou em 1º lugar, seguido de Paes Landim em 2º, e São Julião na 3ª posição.

O município foi avaliado por indicadores como condições ambientais urbanas, condições habitacionais, infraestrutura urbana, serviços coletivos urbanos, abastecimento de água, frotas de veículos por habitante e tempo de deslocamento de casa para o trabalho.

O prefeito Erculano Carvalho participou da solenidade acompanhado dos filhos Érica Carvalho e Erik Carvalho.

Ele afirmou que o prêmio é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela sua gestão em prol da melhoria da infraestrutura da cidade de Geminiano, que tem impactado diretamente na qualidade de vida da população.

“Geminiano avançou muito em todas as áreas ao longo desses quase seis anos da nossa gestão, inclusive, em infraestrutura urbana. Nós levamos calçamento a diversas ruas da nossa cidade. Ruas que antes eram de terra foram contempladas com a pavimentação poliédrica. E em várias ruas que já tinha calçamento, nós levamos o asfalto. Com isso, nós melhoramos as condições de mobilidade de veículos e pessoas, a limpeza, deixamos a nossa cidade mais bonita e melhoramos a vida das pessoas.”, pontuou o gestor.

Publicidade

O prefeito Erculano destacou que, além da cidade, as obras de calçamento contemplaram, também, comunidades rurais populosas, como os povoados Muquém, Uberlândia e Samambaia.

O Prêmio

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública.

O Prêmio terá a etapa nacional, que vai acontecer em Brasília, onde serão premiadas as melhores cidades do Brasil em cada pilar, considerando a categoria populacional.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS