Connect with us

DESTAQUES

Gestão de Dr. Corinto Matos promove a 1ª edição dos Jogos Escolares de Marcolândia

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, através das Secretarias de Educação, Esporte e Cultura, promoveu os JEM – Jogos Escolares de Marcolândia. Essa é a primeira edição.

A realização do I JEM tem por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola. Além disso objetiva identificar e desenvolver os talentos esportivos proporcionando oportunidades de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento através de competições em diversas modalidades.

As modalidades são disputadas nas categorias idades de 06 a 09, 10 a 13 anos e 14 a 16 anos, envolvendo as escolas municipais Mariano da Silva Neto, Maria Anunciada de Carvalho Lima, Novo Milênio, Cícero Mundinho, Valdir Tintiliano, bem como a escola estadual Cosma Ramos e o Centro Educativo União (rede privada).

A abertura do I JEM teve apresentações e coreografias de oito escolas da rede municipal, da rede estadual e rede privada de ensino.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (21) no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, com apresentações alusivas a Copa do Mundo feitas por alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O prefeito Dr. Corinto Matos destacou em entrevista que foi uma iniciativa abraçada pela gestão “Amor e respeito pelo povo” com o objetivo de fortalecimento do esporte e integração social.

“É importantíssimo. Os jogos escolares é um momento de integração e união por parte do alunado, todos os alunos, familiares, pais e as escolas. A gente faz essa integração dentro do município que fortalece o vínculo com as escolas, e a gente entende que o esporte e a cultura conseguem tirar as crianças do mal caminho, do álcool, da droga. É incentivando o esporte e fortalecendo a educação que a gente vai melhorar cada vez mais o nosso nível de educação e a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito.

A secretária de Educação, Auxília Matos, primeira-dama do município, ressalta que iniciativa da realização da primeira edição dos jogos escolares partiu da sugestão do secretário de Esportes e que foi visto com bons olhos pensando no bem-estar das crianças.

“Eu abracei a causa. Então eu que sou secretária de Educação, o secretário de Esportes e o secretário de Cultura sonhamos e realizamos. Graças a Deus deu tudo certo. A gente vê que as crianças hoje precisam de um entretenimento. Então a gente criou esses primeiros jogos escolares para que as crianças tivessem outro atrativo além só de sala de aula”, destacou a secretária de Educação e primeira-dama.

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, agradeceu ao prefeito Corinto Matos e a parceria entre a Secretaria de Esporte e Educação.

Publicidade

“É o primeiro no município de muitos. Contaremos com mais de 400 alunos da rede municipal e estadual e será um dia de muito lazer promovendo o social no jogo município”, enfatizou.

Apresentações

Diversas apresentações com coreografias abrilhantaram a abertura dos jogos escolares em sua primeira edição.

A Creche Mãe Preta apresentou a coreografia da música “Retomada”. A apresentação da música “Todo Mundo” ficou a cargo dos alunos do Pré Escolar Manoel Avelino de Brito.

A escola Mariano da Silva Neto apresentou a música “Eu te amo meu Brasil, eu te amo”. A música “Tempo de Alegria” foi apresentada com a coreografia pela escola Raimundo Mariano de Sousa.

Na apresentação da escola Cícero Mundinho foi mostrado em desfile as bandeiras de 32 países participantes da Copa do Mundo do Catar.

Na sequência de apresentações a música “Mostra Tua Força Brasil” foi apresentada pela Maria Anunciada de Carvalho.

A cantora Shakira autora da música “Waka Waka” foi interpretada pela escola Novo Milêni. A música foi tema da abertura da Copa da África em 2010.

As músicas “amarelo, azul e branco” e “we are one” foram apresentadas pela Unidade Escolar Valdir Tintiliano.

Da rede privada, o Centro Educativo União apresentou a música “Copa do Mundo, Coca 2010”.

Publicidade

A escola Cosma Ramos, da rede estadual de ensino, encerrou as apresentações com a coreografia “País do Futebol”.

A abertura da primeira edição dos jogos escolares de Marcolândia, foi prestigiada por alunos, pais, comunidade escolar, servidores da administração municipal e os secretários: Birica (Assistência Social), Stanley Rafael (Cultura), Eduardo Silva (Esporte), Carlos Daniel (Meio Ambiente), Hailton Fernando (Cidades), além dos vereadores: Chaguinha Ramos, Lanja Nobre, Simone Viana, Clenilton Costa, Marcos Coelho, Erivan de Aprígio, Isadora Coutinho, Dunga, Erinaldo Evangelista.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS