Connect with us

DESTAQUES

Governador anuncia vestibular da Universidade Aberta no Piauí

Publicado

em

Em cumprimento de agenda no interior do Estado, o governador Wellington Dias (PT) anuniciou a abertura de 50 vagas para o curso superior de administração pela Universidade Aberta do Piauí, UAPI. Wellington Dias visitou, neste sábado (8), os municípios de Nossa Senhora dos Remédios e São João do Arraial, onde autorizou outras diversas obras.

Dentre outras autorizações assinadas por Dias no município de Nossa Senhora dos Remédios, estão o asfaltamento de 14 mil metro quadrados de calçamento urbano, reforma das praças Abraão Gomes e a praça da Igreja e reforma do mercado Central.

“Aqui nós estaremos entregando, em no máximo 10 dias, uma ambulância que já é uma necessidade urgente do município. A Unidade Básica de Saúde, que já está com sua estrutura pronta, receberá em breve também os equipamentos necessários para seu funcionamento. Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, assinamos um convênio, em que a partir de um plano de trabalho, iremos recuperar estradas do município”.

http://cidadeverde.com/assets/uploads/noticias/c90b43547782ba873e6c4727ed6f4611.jpg

Manoel Lázaro, prefeito de Nossa Senhora dos Remédios reiterou a importância da visita do governador ao município, “É uma alegria está recebendo aqui nosso governador que tem trabalhado com esse olhar sobre os municípios e que tem ajudado muito a gente. Contamos certamente com o apoio dele em nossas solicitações em prol da população do nosso município”.

No município de São João do Arraial, Wellington Dias inaugurou obras de pavimentação asfáltica no valor de 618 mil reais. O asfaltamento é fruto de uma parceria com a prefeitura daquele município. Ainda em São João do Arraial, o governador inaugurou a reforma da Praça dos Cocais, que recebeu nova estrutura e conta agora com quiosques onde a população pode colocar a venda seus produtos. Na oportunidade também foram anunciadas 50 vagas para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí para o Território de Cocais.

Publicidade

“É uma alegria está de volta aqui a São João do Arraial durante esse período do Festival Cultural da cidade, que valoriza bem essa questão do São João e da cultura. Para mim é uma satisfação vir aqui e poder entregar esse asfaltamento, a reforma da Praça dos Cocais e estar também anunciando as 50 vagas para o curso em Bacharelado em Administração da Universidade Aberta do Piauí além de outras autorizações”.

O governador disse ainda que a Secretaria Estadual de Transportes vai adotar providências para proposta e orçamento, junto a Caixa Econômica Federal, para execução de asfaltamento urbano de 14 mil m² em São João do Arraial.

Por meio da Secretaria Estadual de Cultura, o chefe do executivo piauiense autorizou um convênio com a Associação Escola Família Agrícola dos Cocais, tendo como objetivo o projeto Construindo a Cidadania Juvenil rural através da música, com a obtenção de instrumentos musicais onde serão atendidos de início 130 jovens da faixa etária de 13 a 29 anos.

Fonte: cidadeverde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS