Connect with us

DESTAQUES

Governador participa da inauguração de parque eólico em Marcolândia nesta sexta (9)

Publicado

em

O governador Wellington Dias participa, na sexta-feira (09), da inauguração do parque eólico de Marcolândia, um dos que compõem o Complexo Eólico Ventos do Araripe III, um dos maiores da América Latina, instalado na fronteira entre o Piauí e Pernambuco, na região do município piauiense de Simões, no sudeste do estado. Em seguida, o chefe do Executiuvo estadual entrega obras e ações nos municípios de Caldeirão Grande e Fronteiras.

Com investimento de R$ 1,8 bilhão, o Complexo Ventos do Araripe III é composto por 14 parques, nove no Piauí – sendo um desses o de Marcolândia – e cinco em Pernambuco, 156 aerogeradores e potência instalada de 359 MW, energia suficiente para abastecer 400 mil casas. A capacidade instalada no complexo é maior do que a de todos os parques eólicos instalados em 2016 em países como África do Sul, Grã-Bretanha e México.

De acordo com a Casa dos Ventos, empreendedora do complexo, a implantação das usinas foi responsável pela geração de aproximadamente 1.500 empregos diretos, com prioridade para mão de obra local. Além disso, cerca de 70 famílias de Simões (PI) e Araripina (PE) tornaram-se parceiras da empresa arrendando propriedades para instalação dos aerogeradores.

Após a agenda em Marcolândia, Wellington segue para a cidade de Caldeirão Grande, onde inaugura a Escola Modelo Valdemar de Moura Santos.

No final da tarde, o governador visita o município de Fronteiras, onde inaugura a pavimentação asfáltica da PI 142/380, no trecho que compreende o acesso à fábrica de cimento Itapissuma, entroncamento da PI-142, a cidade de Fronteiras, o Contorno Rodoviário e a BR-230. Obra executada pelo Departamentos de Estradas de Rodagens (DER).

Publicidade

Na cidade, Dias também entrega o Rodoanel de Fronteiras e inaugura oficialmente a Sala da Cidadania e as instalações do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Na zona rural, Wellington dará por entregue obra de estrada vicinal na localidade Poço de Areia.

CCOM PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS