Connect with us

DESTAQUES

Governadora Regina Sousa autoriza convocação de 176 professores para Uespi

Publicado

em

A governadora Regina Sousa publicou decreto em que atende solicitação do reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor doutor Evandro Alberto, para contratação de professores para as disciplinas que estavam descobertas. Com a convocação dos 176 docentes substitutos, a UESPI ficará com todas as disciplinas com professores ministrando as aulas.

“Isso é uma notícia muito relevante. Vamos ter professores em todas as disciplinas. Estamos mantendo sempre um diálogo com transparência, seja entre a Adm Superior e a comunidade interna; seja da Gestão com o Governo, que tem buscado atender dentro de suas possibilidades. Vamos continuar trabalhando por outras e mais melhorias. A UESPI merece. O Estado precisa”, afirmou o Reitor.

O Decreto foi publicado na segunda-feira, 16, quando o Reitor, Prof. Evandro Alberto, já estava em viagem internacional para a Estônia com a Comitiva do Estado, onde foi conhecer o sistema educacional de uma das cidades mais tecnológicas do mundo.

O Reitor em exercício, Dr. Jesus Abreu, comemorou a agilidade da Governadora, porque sabe o quanto essa convocação é importante para a comunidade uespiana. “Recebemos a informação sobre a publicação do Decreto e comemoramos. Estamos trabalhando, sob a gestão do Prof. Evandro, para amenizar as dificuldades e essa dos professores era uma. Vamos convocar os professores substitutos e vamos realizar um concurso para efetivo, então, estamos trabalhando para sempre melhorar nosso ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da nossa Universidade”, afirmou.

Concurso

Publicidade

Além da contratação de docentes substitutos, o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Evandro Alberto, e o Pró-reitor de Ensino de Graduação (PREG), Prof. Paulo Henrique Pinheiro, também trataram sobre o concurso para Docentes efetivos, que irão recompor os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE).

Segundo o Pró-reitor, Prof. Paulo Henrique, a Secretaria de Fazenda havia autorizado 88 contratações de substitutos, porém, o Reitor demonstrou que havia necessidade de 176 contratações para zerar disciplinas descobertas. Outro ponto que irá contribuir positivamente para o ensino na UESPI é a questão do concurso para professor efetivo. O prof. Paulo Henrique explicou que o Reitor solicitou à Governadora a ampliação do número de vagas – de 60 para 85.

“O concurso para efetivo já havia sido acertado antes com o Governo do Estado,.Nessa reunião com a Governadora Regina Sousa, o Reitor colocou a necessidade de ampliar esse número para 85 vagas. Essa ampliação ainda será analisada equipe de Governo. Mas o concurso é certo”, afirmou o Pró-reitor.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS