Connect with us

DESTAQUES

Governo do Piauí anuncia antecipação do 13º salário para dia 21 de agosto

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (07), direto do Palácio de Karnak, a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais. A medida faz parte do plano de retomada das atividades não essenciais, a fim de garantir fôlego ao setores econômicos, em especial do comércio e de serviços.

Segundo o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a parcela será repassada ao funcionalismo no dia 21 de agosto, injetando mais de R$ 200 milhões na economia.

“É importante esse recurso no bolso do servidor para que possam antecipar as compras, para que possam eventualmente organizar a vida financeira de cada um, mas também é uma indução para o setor do comércio e do setor de serviços. É uma medida importante de fomento à atividade econômica”, diz o secretário.

Fonteles explica que os recursos para a antecipação do 13º foram garantidos graças às medidas de austeridade adotadas ainda no ano de 2019, quando o governo fez o contingenciamento de gastos não essenciais.

“Quando iniciou 2020, a gente já ia colher os frutos deste trabalho de reequilíbrio. A gente estava esperando justamente o anúncio de diversas medidas econômicas, e veio a pandemia”, conta.

Com a economia de recursos, o Estado, diz Rafael, conseguiu honrar os contratos com terceirizados, locação de automóveis e imóveis, e de combustíveis. “A economia foi suficiente para colocar as contas da máquina pública em dia”.

Publicidade

O governador destacou que tudo é possível graças ao dever de casa cumprido pelo Estado. “Tem momento de plantar, tem momento de colher. A partir de um plano, que somado a outros investimentos, tem por objetivo contribuir para esse momento em que o cronograma relacionado à pandemia permite a retomada de atividades, e também seja combinado com capacidade de circulação de dinheiro no comércio, para as indústrias, para os serviços e os vários setores”, afirma Wellington.

Fonte: 180Graus
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS