Connect with us

DESTAQUES

Governo do Piauí anuncia concurso com 400 vagas para o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou neste domingo (12) que o concurso do Corpo de Bombeiros terá 400 vagas. O edital, que está sendo elaborado, deve prever 200 vagas para nomeação ainda em 2023 e outras 200 para cadastro de reserva, com nomeação prevista para 2024. 

O anúncio foi feito durante reunião do governador com o secretário de Segurança, Chico Lucas, no Palácio de Karnak. 

Inicialmente, a expectativa é que o certame contasse com 100 vagas. Segundo o governador, a ampliação do número também visa ajudar no processo de interiorização do Corpo de Bombeiros. 

“Ao invés de 100 vagas, serão 400 para homens e mulheres que queiram integrar o Corpo de Bombeiros do Piauí, garantindo o processo de interiorização desse importante órgão que ajuda a salvar vidas de norte a sul do estado”, destacou o governador.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, detalha que as novas vagas irão fortalecer as unidades que já existem e permitir a expansão programada, principalmente para os municípios da região sul. 

Publicidade

“Isso fortalece uma das instituições mais queridas pela população piauiense. Esse concurso vai trazer mais efetivo para as instituições que já existem e a expansão que estamos programando principalmente para as cidades do sul. Em breve nós vamos inaugurar o batalhão do Corpo de Bombeiros em Oeiras e com o concurso reforçar as equipes em todas as regiões. Defesa Social é uma prioridade do nosso governo”, explicou Chico Lucas.

Natanael Souza
cidadeverde.com 

Facebook

MAIS ACESSADAS