Governo do Piauí autoriza retorno de aulas presenciais do 3° ano do ensino médio, pré-Enem e de estágios para universitários
Publicado por: | Data: 21/09/20

Governo do Piauí autoriza retorno de aulas presenciais do 3° ano do ensino médio, pré-Enem e de estágios para universitários

O Governo do Piauí anunciou que vai liberar o retorno das aulas presenciais para turmas do 3° ano do ensino médio e de pré-Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da rede pública e privada e de estágios para estudantes universitários de todas as áreas a partir desta nesta terça-feira (22).

A decisão foi tomada após deliberação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE). Um decreto deve ser assinado ainda nesta segunda-feira (21) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Cada escola vai ter que apresentar um plano de segurança com as adequações às recomendações da Vigilância sanitária para garantir o distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e a higiene das pessoas e limpeza dos espaços.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, creches, ensino infantil, ensino fundamental e turmas do primeiro e segundo ano do ensino médio ainda não estão autorizadas ao retorno presencial no Piauí.

“O COE decidiu autorizar que o 3° ano do ensino médio e as turmas de pré-Enem retornem presencialmente, respeitando protocolos, normas de distanciamento e uso de máscaras. As instituições de ensino devem, também, ofertar turmas à distância para atender famílias que não se sintam confortáveis ao retorno presencial”, informou.

Ainda de acordo como secretário, cada escola deverá apresentar um plano com medidas de segurança para a Vigilância Sanitária antes de reabrir. A intenção é reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus.

Retorno dos estágios e atividades complementares

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) — Foto: Lucas Marreiros/G1

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) — Foto: Lucas Marreiros/G1

O decreto do governo do estado autoriza também o retorno dos estudantes universitários às atividades complementares e estágios para todas as áreas de ensino. As aulas presenciais permanecem suspensas.

Segundo o secretário de saúde Florentino Neto, os estagiários devem passar por testes para coronavírus. Já os estagiários da área da saúde não devem atuar em setores destinados a pacientes de Covid-19, e precisam ter garantido o Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo.

“Para o ensino universitário, está autorizado a volta de atividades complementares à atividade acadêmica, como os estágios. Em relação aos estudantes da área da saúde é recomendado que a atividade seja desenvolvida em uma área que não seja de combate ao novo coronavírus”, informou.

Fonte: G1 PI

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Secretário de Segurança participa de audiência pública em Jaicós e anuncia medidas

Municípios da região de Jaicós voltaram a discutir sobre segurança pública nesta sexta-feira, 04, em uma nova audiência realizada na Câmara Municipal, com a participação do secretário de Segurança Pública

GERAL

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Prerrogativas do Advogado

A Câmara Municipal de Vereadores de Picos, em conjunto com a Associação dos Advogados Publicistas do Centro sul do Piauí, realizou, na manhã desta segunda-feira (12), uma sessão solene em

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeitura investe R$ 400 mil em reformas de escolas do município

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, segue empenhado em melhorar a qualidade de vida da população de Caridade do Piauí, e desta vez,  o investimento é