Connect with us

DESTAQUES

Governo Estadual libera e Padre Walmir assina concessão de terrenos para Parque Industrial de Picos

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí autorizou a concessão de terrenos no Conjunto Habitacional Waldemar de Moura Santos, o Pantanal, para empresas privadas, afim de que elas formem o Parque Industrial de Picos.

De acordo com o prefeito municipal, Padre Walmir, a concessão visa geração de empregos, movimentação da economia local, assim como a diminuição no uso do aterro sanitário com as empresas de reciclagem que serão montadas no local.

“São muitos os pontos positivos com a instalação desse parque industrial. A tranquilidade, a estabilidade, a segurança dos investidores em poderem investir mais em seus negócios; geração de renda para o município; geração de emprego; chegada de empresas de reciclagem para nos ajudarem no nosso aterro sanitário, com a diminuição do lixo. Tudo isso vem como ganho para Picos”, disse padre Walmir.

O gestor municipal declarou ainda que há termos que precisam ser respeitados pelos empresários a fim de que recebam o lote e permaneçam no local para construção ou expansão de seus empreendimentos.

“Para que o empresário fique permanentemente com o terreno, é preciso que ele cumpra cláusulas. A finalidade dessa concessão é que ele invista no que ele se propôs. Tem definição de tamanho de lote para cada um mediante valor investido e número de profissionais, por exemplo”, explicou.

Publicidade

O empresário Raimundo Filho esteve em reunião com o prefeito para debater mais sobre a concessão. Ele destacou que Picos só tende a ganhar com a instalação da área industrial.

“Esse parque industrial só vem a somar. Já estamos a quase 20 anos tentando essa concessão. Já existem algumas pessoas instaladas lá, mas existe muita dificuldade financeira porque a parte de financiamento não se desenvolvia porque não havia a documentação real, palpável. E com isso agora, depois de tanta luta, vamos conseguir instalar o parque industrial. Há casos de empresas que estão dobrando, e até triplicando o investimento, como é o caso da Pincol”, disse.

Ele mencionou algumas das fábricas que já estão interessadas em se alojarem em Picos. “Nós temos fábricas de tintas que já estão disponíveis para trazerem suas instalações para dentro do Parque Industrial. Nós já estamos, também, com empresas da área de cerâmicas, previamente organizadas para se instalarem no parque assim que fossem liberar, de fato, a concessão. Ou seja, a gente acredita que toda aquela região vai gerar muito emprego, e muita renda”, pontuou.

Padre Walmir afirmou ainda que o documento já passou por cartório, estando totalmente legalizado, e os lotes já estão divididos para cada empresa. “Isso aqui não é mais fala, é concretização”, disse o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS