Connect with us

DESTAQUES

Governo licita asfaltamento da estrada para o povoado Juazeiro Secundo; “Mais uma etapa realizada”, diz prefeito

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, realizou nesta segunda-feira (11) a licitação para contratação de empresa para execução dos serviços de pavimentação asfáltica da rodovia estadual PI 457, no trecho que interliga a BR 407 ao povoado Juazeiro Secundo, no município de Jacobina do Piauí.

De acordo com o projeto a estrada, com 12 km de extensão, receberá pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo – TSD, com banho diluído. O valor previsto para a obra é de R$ 5.354.285,17.

A informação foi repassada pelo prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, que comemorou a realização de mais uma etapa. “Para se conseguir uma obra como essa, orçada em mais de 5 milhões de reais, tem que se passar por um longo processo burocrático, e aos poucos nós estamos avançando. Ontem mais uma etapa foi concluída”, disse.

O prefeito ressaltou que o asfalto da estrada que dá acesso ao povoado Juazeiro é uma reivindicação sua. “Iniciamos essa batalha logo depois de eleito prefeito. Desde então, já foram várias idas e vindas a Teresina. Antes mesmo de assumirmos a Prefeitura Municipal nós tivemos a primeira audiência com o governador Wellington Dias e fizemos a reivindicação. Buscamos o apoio do deputado federal Marcelo Castro, estivemos novamente com o governador, e conseguimos a elaboração do projeto junto ao DER, com o diretor Castro Neto, que inclusive, veio pessoalmente a Jacobina conhecer a estrada”, relatou GD.

O gestor municipal informou que o asfaltamento da estrada tem sido sua principal reivindicação junto ao governador e resumiu sua luta ao longo de um ano. “Já enviamos sete ofícios ao Governo, estivemos com o governador em várias ocasiões durante as visitas dele a municípios da região, sempre lembrando e reivindicando a obra. Em todas as ocasiões, sempre coloquei como prioridade esse asfaltamento. Logo que recebi o projeto, fui ao encontro do governador em Canto do Buriti. Agora estamos buscando uma nova audiência com o governador Wellington Dias para buscar a Ordem de Serviço. Vamos continuar essa luta até que esse projeto seja concretizado. Já fizemos muito, pois na história de Jacobina nenhum prefeito conseguiu sequer elaborar o projeto, mas só vamos parar quando conseguirmos realizar o sonho dos moradores do povoado Juazeiro Secundo”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Diretor do DER visita Jacobina e autoriza elaboração de projeto para asfaltar 13 km de estrada
– Prefeito de Jacobina do PI entrega projeto de asfaltamento ao governador Wellington Dias
– Em encontro com a governadora Margarete Coelho, prefeito GD busca investimentos para Jacobina do PI
– Prefeito de Jacobina do PI acompanha governador em Canto do Buriti e volta a reivindicar obras

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS