Connect with us

DESTAQUES

Governo prorroga pagamento de R$ 1,50 por dose cadastrada no Piauí

Publicado

em

Com mais de 43% de piauienses com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o estado está prestes a imunizar 50% da população, percentual que, nacionalmente, foi alcançado nesta quarta-feira (20). Para estimular a vacinação, o Governo do Piauí prorrogou o pagamento de R$ 1,50 às prefeituras até dezembro, por dose registrada no vacinômetro, ou seja, no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que comprova a quantidade de vacinas aplicadas. 

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, explica que, inicialmente, o incentivo era por 30 dias, mas foi estendido até o fim deste ano, por determinação do governador em consenso com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PI). 

“Isso é para que tenhamos o maior número de registro, o mais rápido possível, e para que se dê celeridade à campanha de vacinação. Não é importante e não resolve o problema, apenas aplicar a vacina, mas tem que registrar, pois é esse registro que possibilita a pessoa a vir tomar a segunda dose, vai para os dados em nível central, para que possamos estar sempre avaliando a situação epidemiológica nos estados, municípios e no país como um todo”, explica o secretário de saúde. 

Até o momento, constam no vacinômetro que o Piauí recebeu 4.519.205 milhões de doses do Ministério da Saúde e adquiriu mais 200 mil. Nesta quinta-feira (21) chegam ao estado mais 110 mil doses da vacina Astrazeneca que serão destinadas à aplicação de segunda dose. 

Graciane Sousa
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS