Connect with us

DESTAQUES

Governo vai fortalecer ensino profissionalizante em todas as regiões do Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias reuniu secretários e gestores, nesta quarta-feira (27), no Palácio de Karnak, para tratar sobre os investimentos em Educação, bem como a formação técnica considerando as particularidades e potencialidades de cada região do Piauí.

O chefe do Executivo piauiense explicou que, além da reestruturação física nas escolas da Rede Estadual de Ensino que já estão ocorrendo em todos os municípios do estado pelo PRO Educação, as unidades também terão o ensino profissionalizante direcionado às necessidades da região na qual estão inseridas.

“Temos o programa PRO Educação, no qual vamos investir nos 224 municípios para ter uma escola com tudo o que precisa para a boa qualidade do ensino e aprendizagem, mas também terá toda uma estruturação de recursos humanos, biblioteca, condições de energia, de comunicação e o principal, que esteja integrada com a necessidade da região. Por exemplo, a região de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí, onde está localizado o Canyon do Rio Poti, vamos ter uma escola em que o Canyon será laboratório para prática de meio ambiente e turismo, da mesma forma na Serra da Capivara, na Serra das Confusões, no Canyon dos Vianas, no Parque do Rangel, na Lagoa do Portinho, ou seja, em cada uma das regiões do estado”, ressaltou Wellington.

O governador destacou que a estratégia possibilita a empregabilidade e o empreendedorismo. “O Piauí tem um potencial em agricultura, como em São João do Piauí, onde o aluno será formado em técnico agrícola especializado em mel, em caprino e ovino, em fruticultura irrigada, piscicultura, e com base nisso, podermos ter a empregabilidade, além da preparação desses jovens, não só para o emprego, mas também para o empreendedorismo. É assim que vamos desenvolver o Piauí”, contou Dias.

Participaram da reunião, os secretários de Estado da Educação, Ellen Gera; da Cultura, Fábio Novo; do Turismo, Flávio Nogueira Junior; da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, José Santana; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro; da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos; presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz;  superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), Samuel Pontes; superintendente da Semar, Moura Fé; e superintendente da Setur, Carina Câmara.

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS