Connect with us

DESTAQUES

Há uma semana fora do ar, sistema prejudica usuários do Detran no Piauí

Publicado

em

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) estão tendo problemas com o sistema, que está fora do ar desde a última segunda-feira (18). Dentre os serviços prejudicados está o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

De acordo com a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), o problema se deu quando um componente do sistema utilizado pelo Detran apresentou problemas.

Em nota, a ATI informou que na última segunda-feira, (18), ocorreu um problema de inicialização de alguns módulos, no Data Center secundário da ATI, no Centro da capital, que ocasionou a queda do servidor Mainframe onde é hospedado dados do Detran.

A ATI afirmou ainda que as equipes trabalham para a correção do problema até esta sexta-feira (23). Até a publicação desta reportagem, o problema não tinha sido resolvido.

Confira a nota da ATI na íntegra:

Publicidade

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), comunica que na última segunda-feira, 18, ocorreu um problema de inicialização de alguns módulos, no Data Center secundário da ATI, no centro da capital, que ocasionou a queda do servidor Mainframe onde é hospedado dados do Detran. Diante disso, o serviço de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do Detran encontra-se inoperante no momento. A ATI reitera que os técnicos trabalham para a correção do problema, considerado de grande complexidade.

Fonte: G1 PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS