Helder Jacobina pede afastamento da Seduc e pasta já tem novo gestor
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/03/19

Helder Jacobina pede afastamento da Seduc e pasta já tem novo gestor

O advogado Helder Jacobina pediu afastamento da gestão da Secretaria Estadual da Educação na última sexta-feira(29). O pedido foi atendido pelo governador Wellington Dias, que já nomeou novo secretário para a pasta.

Jacobina alegou dedicação a questões pessoais para deixar a Seduc, local onde foi subsecretário durante toda a gestão da primeira-dama Rejane Dias, assumindo como secretário nas eleições em que ela se candidatava à deputada.

“Hoje, venho comunicar meu afastamento da secretaria. O motivo também é a dedicação, só que desta vez às questões pessoais. Estou desenvolvendo um trabalho de mestrado e necessito concluir pesquisas. Como advogado, também preciso estar mais perto de ações em andamento em meu escritório, o qual sempre me dediquei e construí minha vida profissional. Em tempo, também retorno à docência superior”, diz nota enviada ao público sobre sua saída.

O ex-gestor afirma que manifestou ao governador seu desejo de afastamento desde o início da reforma administrativa e acredita que o melhor momento é com a conclusão desta.

“Agradeço toda a confiança do governador, dos servidores, do sindicato e de todos os piauienses que veem a educação do estado como o caminho para o desenvolvimento”, finaliza a nota.

Em comunicado neste sábado(30), o governador Wellington Dias informou que recebeu o pedido “com muita sensibilidade” e destacou que ele sempre foi uma pessoa de sua confiança pessoal, que esteve do lado em vários momentos das gestões.

“Entendo seus anseios pessoais e profissionais e tenho certeza que esta foi uma decisão de grande reflexão para ele. Sei do seu empenho e dedicação ao longo desses anos e o agradeço por ter destinado parte de sua vida ao desenvolvimento do estado do Piauí”, afirmou também por meio de nota.

Nomeação

No mesmo comunicado, Wellington Dias anunciou o substituto: Ellen Gera de Brito Moura, que exercia na Seduc a função de superintendente de Ensino Superior, onde coordenava o Pré-Enem Seduc, Canal Educação e a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

“A escolha de uma pessoa que já faz parte dos quadros gerenciais da Seduc tem como finalidade dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Educação, sem prejudicar os projetos já em andamento. Ellen já conhece os planos, metas e tem a paixão necessária por uma educação de qualidade que venha contribuir com melhores índices e, consequentemente, melhor qualidade de vida para nossa população”, justifica o governador.

Ellen Gera é servidor público concursado no cargo de analista de Sistemas Sênior, com graduação e pós-graduação em Computação e atua também como professor.

Fonte: Cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Transportadoras e caminhoneiros alertam para risco de nova paralisação

Representantes dos caminhoneiros voltaram a defender, ontem (8), que a Petrobras reajuste o preço do óleo diesel com menos frequência, espaçando o máximo possível os aumentos do valor do combustível.

DESTAQUES

Tribunal vai julgar apelação do ex-prefeito Gil Paraibano

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim, da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, determinou a inclusão em pauta de julgamento do recurso interposto pelo ex-prefeito de Picos,

DESTAQUES 0 Comments

Meteorologia prevê chuvas acima da média no Piauí em abril

O mês de abril deve registrar chuvas intensas no Piauí, principalmente no norte do Estado, assim como tem ocorrido nos últimos dois meses, quando o volume de água ficou acima