Connect with us

DESTAQUES

Hemopi lança desafio para estimular doações de sangue na Semana Nacional do Doador

Publicado

em

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) lançou a 2ª edição do Desafio Solidário para estimular doações de sangue no mês de novembro, em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25.

A data foi antecipada para o dia 23 devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

“Preparamos uma programação especial para a semana de 20 a 26 de novembro em todas as unidades do Hemopi, em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano – com música, lanche diferenciado, entre outros incentivos para atrair e agradecer aos doadores que colaboram com o hemocentro ao longo do ano”, contou o diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins.

Todas as instituições públicas ou privadas podem participar do desafio, que consiste em levar o maior número de doadores ao Hemocentro durante o período. Para concorrer, o grupo precisa agendar horário e segue até o dia 30 de novembro.

Ao final, o prêmio simbólico será entregue a oito ganhadores, sendo dois em cada unidade. O resultado será divulgado no dia 2 de dezembro.

Publicidade

O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as quatro unidades do Hemopi por meio dos telefones:

  • Teresina (86) 3221 8320
  • Parnaíba (86) 32212854
  • Picos (89) 3421 2138
  • Floriano (89) 3522 2020/3522 2922
  • Os agendamentos também podem ser feitos através do e-mail: [email protected]

Requisitos para ser doador

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar saudável (sem sintomas de gripe ou resfriado), estar alimentado e portar documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais e/ou responsáveis legais para doar.

Horário de funcionamento

Em Teresina, o Hemopi funciona para doação de sangue de segunda a sexta, das 7h15 às 18h. Aos sábados e feriados, até as 17h. Já os hemocentros regionais de Picos, Parnaíba e Floriano funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 18h.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS