Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso após cortar pulso do filho e matar gato da família estrangulado no Piauí

Publicado

em

Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste sábado (28) em Altos, 41 km de Teresina. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) informou em nota que contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animal.

O mandado foi cumprido pelo 14º Distrito Policial, em Altos. Além da prisão, os policiais também fizeram busca e apreensão na residência onde o homem morava com as vítimas, que são a esposa e filhos dele.

“A investigação revelou que o acusado se valia de rituais religiosos para justificar a violência infligida em sua esposa e seus filhos, dizendo estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”, afirmou a polícia na nota.

Ainda segundo o comunicado, em um dos rituais, o acusado usou seu punhal para cortar o pulso de um de seus filhos e proibiu que lhe fosse dado atendimento médico.

“Em outro ritual, o acusado matou o gato da família estrangulado e depois arrancou seus testículos com o punhal”, relatou a PC-PI.

Polícia encontrou velas, objetos de madeira e estatuetas que seriam usadas em rituais — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia encontrou velas, objetos de madeira e estatuetas que seriam usadas em rituais — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na busca feita na casa da família, foram encontradas, segundo a polícia, velas, objetos de madeira e estatuetas que remetem a entidades religiosas “possivelmente com sangue de animais sacrificados durante os rituais”.

O homem deve permanecer preso enquanto responde pelos crimes. A família receberá o atendimento indicado em casos como esse.

Publicidade

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS