Connect with us

DESTAQUES

I Feira da Agricultura Familiar é realizada em Vera Mendes

Publicado

em

Com a realização da Associação Mista de Pequenos Produtores de Gameleira e o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 30 de abril, na localidade Gameleira, zona rural de Vera Mendes, a I Feira da Agricultura Familiar do município. Produtos produzidos pelos agricultores locais foram expostos e comercializados durante todo evento.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Na feira, além da comercialização dos produtos, aconteceu na localidade uma Sessão Itinerante com a presença de autoridades, dentre elas, o prefeito Milton Oliveira, o vice-prefeito Caçulinha, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.

No decorrer da tarde aconteceram também apresentações culturais com crianças cantando e dançando, forró pé de serra, e ainda, a apresentação do Grupo Geração Saúde que expressou através da dança a importância do exercício físico e da alimentação saudável.

“Ficamos felizes em participar deste evento. A Prefeitura apoia e continuará apoiando eventos como este, pois entendemos que com estas ações estamos incentivando os agricultores a produzirem mais e, consequentemente, fortalecerem suas rendas”, destacou o prefeito Milton.

Publicidade

Prefeito recebe carinho de moradores

Prova deste apoio por parte da administração municipal é o projeto de Lei nº 190/2018, que foi aprovada pela Câmara Municipal e que o gestor municipal sancionou instituindo o dia 30 de abril como o Dia Municipal da Agricultura Familiar.

Outra importante ação do prefeito Milton no que se refere o apoio ao trabalho dos agricultores é a aquisição por parta da gestão municipal dos produtos da agricultura familiar, onde são consumidos pelos alunos da rede municipal de ensino durante a merenda escolar.

Milton parabenizou trabalhadores pelo seu dia

“Neste dia 1º de Maio comemoramos o Dia do Trabalhador. Aproveito para parabenizar cada veramendense que no dia a dia contribui através de seu suor com o crescimento de nossa cidade. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Vera Mendes”, finalizou o prefeito Milton Oliveira.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS