Connect with us

DESTAQUES

Idosa de 94 anos é a 28ª vítima fatal do coronavírus em Picos

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz divulgou, na noite desta quinta-feira (30), o 28º óbito de Picos. A vítima era uma idosa, de 94 anos, que estava internada na enfermaria desde a última segunda-feira (27).

Além de estar infectada com o coronavírus, a vítima possuía hipertensão como comorbidade.

No hospital estão internados 23 pacientes de Picos. Quatro destes estão na unidade de terapia intensiva e outros 19 na enfermaria para tratamento de síndromes respiratórias agudas graves.

De todos os pacientes de Picos, apenas dois que estão em leitos clínicos são casos suspeitos e aguardam período para realização do exame. Os demais casos são positivados.

Dados gerais HRJL
Na UTI Covid ainda há outros quatro pacientes internados, sendo três positivos – Wall Ferraz, Sussuapara e Uruçuí – e um caso suspeito – Santa cruz do Piauí.

Publicidade

Já na enfermaria estão seis casos positivos – Elesbão Veloso, Valença do Piauí, Oeiras, São João da Canabrava, Inhuma e Sussuapara –, um suspeito (Francisco Santos) e um negativo (Padre Marcos).

Quatro pessoas receberam alta nesta quinta (30): quatro de Picos e um de Caridade do Piauí. Outra paciente veio a óbito, contudo, era negativa para a Covid. Ela estava na UTI e tinha 61 anos e apresentava comorbidades como hipertensão e AVC. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória aguda grave devido a uma pneumonia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS