Connect with us

DESTAQUES

Idoso de São Julião morre da Covid-19; prefeito alerta população para cuidados

Publicado

em

O primeiro óbito por Covid-19, em São Julião, foi registrado nesta terça-feira (19), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o órgão, a primeira vítima fatal da Covid-19, foi um idoso diagnosticado com a doença que havia sido  internado no Hospital Regional Justino Luz, no último domingo (17).

O prefeito Dr. Jonas Alencar, lamenta a morte do idoso sãojuliãoense e aproveita para chamar a atenção e dizer que a doença é uma realidade.

“No São Julião já tem transmissão comunitária e a única forma de evitar é o distanciamento social. Fiquem em casa. Quem precisar sair de casa use máscara e mantenha distância mínima de 02 metros para outras pessoas, e, sempre antes de levar as mãos ao rosto, lavá-las com água e sabão, usar o álcool 70%, que pode ser em gel, quando possível”, recomenda.

Sobre as constantes fake news repassadas em grupos de rede sociais, sobre repasses, o prefeito desmente e alerta para os cuidados com a doença.

Publicidade

“Os municípios estão sem recursos, mas estamos na luta porque todas as vidas são importantes. Lamentavelmente alguns não acreditam na realidade do problema. A situação é gravíssima. Fiquem em casa. É a sua vida e as vidas das pessoas que você ama que estão em risco”, reforça o pedido o prefeito de São Julião.

Ações de combate à Covid-19

A gestão “O Povo em Primeiro Lugar” mesmo sem recursos, tem tomado diversas medidas e ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus.

Foram realizadas barreiras sanitárias em pontos de acesso ao município e na ação visando a preservação da saúde dos sãojuliãoenses, a gestão do prefeito Dr. Jonas, distribuiu máscaras de proteção para a população através das equipes da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. nas blitz.

Serão instalados totens com álcool em gel para facilitar o uso e evitar o máximo de contato com a superfície. No mecanismo de fácil utilização pode ser acionado com o pé e na parte superior o dispositivo esguicha o álcool em gel.

Publicidade

De acordo com o prefeito, os equipamentos serão distribuídos em Unidades de Saúde das comunidades da zona rural, nos povoados Mandacaru e Fujona, no Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha e também na Secretaria de Assistência Social.

Os dados atualizados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira, às 19h05min registram: 01 óbito; 01 recuperado; 08 confirmados; 15 descartados; 23 notificados e 00 suspeitos.

Veja mais ações realizadas no combate à Covid-19> SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas intensifica ações de combate ao COVID-19

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS