Connect with us

DESTAQUES

Idoso é preso conduzindo veículo alcoolizado na BR-343

Publicado

em

Um motorista de 60 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite de sexta-feira (30/08), após ser abordado  pela Polícia Rodoviária Federal – PRF enquanto conduzia um veículo modelo Ford Fiesta e fazia ultrapassagens proibida na BR-343, no município de Capitão de Campos, na região Norte do Piauí.

Durante a abordagem, agentes da PRF verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado o Teste de Etilômetro que apontou o índice de 0,94 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando o crime de embriaguez ao volante

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao Volante e por direção perigosa e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado) – Art. 309 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) sendo encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS