Connect with us

DESTAQUES

Idosos de Jaicós participam de intercâmbio de recreação e lazer em Itainópolis

Publicado

em

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaicós, a Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu no último domingo, 05 , um intercâmbio de recreação e lazer com 90 (noventa) idosos do município de Itainópolis e 110 (cento e dez) idosos da cidade Jaicós. A atividade aconteceu na localidade Maxixe, no Sitio Santa Edwiges, zona rural de Itainópolis.

Além dos 110 idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Jaicós, estiverem presentes também a coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) , Amparo Luz e a orientadora social do CCI, Mikaelle Teixeira.

De acordo com a coordenadora Amparo Luz, a ação, que tem o objetivo de promover uma aproximação entre os idosos dos dois municípios, contou com a realização de várias atividades. “O objetivo da atividade foi a integração, a troca de experiências e vivências do CCI de Itainópolis com o CCI de Jaicós. Foi realizada uma aula de capoterapia que foi muito animada com a participação de Jaicós, todo mundo se integrou. Após a capoterapia houve a participação de Chiquinho do Acordeon e foi servido também um belo jantar” disse ela.

Ainda segundo a coordenadora, o objetivo é planejar uma atividade para receber os idosos de Itainópolis no município de Jaicós. “Os idosos ficaram maravilhados e querem receber também os idosos de Itainópolis do mesmo modo que fomos recebidos e acolhidos. Vamos nos preparar para que possamos recebe-los. O prefeito Neném de Edite está nos dando todo o apoio e afirmou que podemos fazer a atividade o quanto antes” finalizou.

Durante a programação, os idosos participaram de várias atividades de capoterapia, sob a orientação de Jairo Costa, instrutor de dança e capoeira e de Denis, Professor de Educação Física. A atividade foi animada ao som de muito forró estilo pé de serra, com o cantor Chiquinho do Acordeon e banda, atração promovida pelo CRAS de Jaicós.

Publicidade

Estiveram presentes também a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosalice, juntamente com a equipe do CRAS e  o Prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes.

Fotos: Lauriana/Hildelneide

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS