Connect with us

DESTAQUES

II ENCANTOS DE NATAL | Chegada do “Papai Noel” e acender das luzes traz alegria para centenas de crianças em Marcolândia

Publicado

em

Alegria, felicidade e a realização de sonhos, foram proporcionados pela Prefeitura de Marcolândia, gerida pelo prefeito Dr. Corinto Matos, juntamente com as Secretarias de Educação e Cultura, na noite desta sexta-feira (25), no II Encantos de Natal.

Centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos, marcaram presença e se encantaram com o evento. A cidade foi tomada pela decoração das ruas e avenidas que ganharam ainda mais brilho com as luzes de natal.

A concentração inicial foi na praça Miguel Barbosa onde os Papais-noéis chegaram no trenó simbólico e de lá seguiram pela avenida Maria Concebida da Costa, com destino à praça situada na avenida Corinto Matos, no Centro.

Brinquedos infláveis como pula-pula, entre outros, foram montados para as crianças.

No palco instalado na praça, com a presença de diversas autoridades, foi entregue a chave da cidade pela mãos do prefeito ao Papai Noel que felicitou todos. Além do Papai Noel, os palhaços Patati e Patatá deram um show de alegria.

No II Encantos de Natal, os papais-noéis e as crianças posaram para fotografias.

O prefeito Dr. Corinto deu boas-vindas ao público. Em entrevista, enfatizou o que representa o Natal e declarou que é motivo de orgulho presenciar a felicidade no rosto das crianças e da população.

“É um momento de confraternização e de humanização. Entendemos que o natal é um tempo de reflexão do que foi realizado durante o ano, um momento muito importante para nós que somos religiosos e temos essa satisfação de trazer essa festa, esse show, com a cidade toda iluminada, enfeitada e embelezada. A felicidade no rosto das crianças é o melhor, o que conforta o nosso coração. Ver essas crianças felizes, satisfeitas e alegres com um momento único, uma oportunidade única para as famílias de Marcolândia. Então é um momento de integração entre as famílias e a gente que faz a gestão do município. Acreditamos muito que essas ações são importantes para o desenvolvimento cultural da nossa cidade”, destacou Corinto.

A secretária de Educação, Auxília Matos, primeira-dama do município, declarou que ficou encantada.

“Amo o que faço e cada vez que eu vejo um momento desse, um sorriso, nos olhinhos das crianças me encanta cada dia mais. Desde o ano passado a gente vem proporcionando esse momento e esse ano não poderíamos deixar passar em branco. Tínhamos que fazer novamente e é com muita alegria e satisfação que a gente faz esse momento porque muitos são carentes, não tem a oportunidade nem de ver o papai Noel e nem de ir a um show. Enquanto gestão vamos continuar fazendo esse momento para as crianças”, reafirmou a continuidade do Natal de Luz de Marcolândia.

O secretário de Cultura, Stanley Rafael, o Rafa Som, destacou que o II Encantos de Natal é de grande importância.

“É um momento de muita alegria para nós que hoje estamos a frente, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura realizando esse evento de grande importância e para as crianças é um momento inédito. Papai Noel, dança e brinquedos são atrações que eu queria ter muito em minha infância e não tive, mas hoje em dia, graças a Deus, juntamente com o nosso prefeito, Dr. Corinto, e vice-prefeito Valmir de Juraci, podemos realizar esse evento para as crianças”, disse Rafael.

Evani Gonçalves é mãe e levou os dois filhos para prestigiar o II Encantos de Natal, momento em que parabenizou a gestão pela iniciativa durante entrevista ao Cidadesnanet.com.

“Esse evento é muito importante, porque é uma coisa diferente. As crianças de Marcolândia precisam desses momentos que deixam eles felizes. É um evento importante que Marcolândia precisava. O prefeito está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

O II Encantos de Natal de Marcolândia foi prestigiado também pelos secretários: Birica (Assistência Social), Eduardo Silva (Esportes), Carlos Daniel (Meio Ambiente), Hailton Fernando (Cidades), Paulo Pinheiro (Administração), José Orlando (Agricultura), a coordenadora do CRAS, Valéria Castro, Fabiana Dias (assessora técnica das secretarias de Cultura e Esporte), e os vereadores Erinaldo Evangelista, Marcos Coelho, Erivan de Aprígio, Simone Viana, Lanja Nobre, Clenilton Costa e Antonio Luiz (Dunga), entre outras autoridades, profissionais da gestão e professores da rede municipal e estadual de ensino.

Veja mais fotos

Publicidade

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS