Connect with us

DESTAQUES

II Marcha para Jesus e culto celebram 75 anos de evangelho da igreja Assembleia de Deus em Padre Marcos

Publicado

em

A igreja Assembleia de Deus de Padre Marcos realizou neste final de semana um grande evento, que celebrou 75 anos  de evangelização  no município.

Evento foi promovido pela própria igreja com apoio da Prefeitura Municipal de Padre Marcos, que tem como gestores, o prefeito Valdinar Silva  e vice-prefeito, Valdo Benedito.   Além do apoio  da Câmara Municipal.

 O evento também foi realizado em alusão ao Dia do Evangélico, que foi instituído no município  através de um Projeto de Lei de autoria da então vereadora, Lucimária Moura Macedo, que é esposa do atual vice-prefeito de Padre Marcos, Valdo Benedito.

Clique aqui e veja todas fotos!

O evento teve início, no sábado, 28, com a realização de grande  culto, que foi marcado  por muitas homenagens.  A igreja homenageou todos ex-pastores que passaram pelo município.

Publicidade

O ponto alto do evento aconteceu no domingo, 29, onde aconteceu  durante  todo o dia diversas atividades em comemoração  ao aniversário de 75 anos da igreja. Pela  amanhã aconteceu o avivamento. A tarde foi realizado a II Macha para Jesus.

Com a participação de  um grande número de fiéis, a Marcha saiu da frente da igreja, percorreu as principais ruas e avenidas ruas e retornando para frente do templo, onde culminou com uma concentração  para o momento de oração. O público presente, posicionado para centro da cidade orou e pediu bênçãos  para  o município.

À  noite, em frente ao templo central da Assembleia de Deus,  aconteceu um grande culto evangélico, que foi presidido pelo pastor da igreja, Francisco Manoel de Sousa, e contou ainda com participação de vários pastores da região.

Durante o culto, que foi apresentado pela jornalista Antônio Lisboa e com contou ainda com a participação de uma multidão de pessoas, aconteceram várias apresentações de louvores realizados pela juventude, senhoras e o circulo de oração, e pelo departamento infantil da igreja.  Além das apresentações da cantora Rejane “Fogo Puro” do Rio de Janeiro- RJ, da orquestra Acorde Celeste, de Marcolândia e da cantora Sheyla Jane de Jaicós.

   

De  renome internacional, o pastor  Márcio Braga de Salvador-BA, foi o  preletor oficial da noite. Em sua pregação, o pastor abordou temas polêmicos, como religião, política,  identidade de gênero, o homossexualismo, e o uso discriminado das redes sociais. Ele afirmou e citou vários sinais da volta de Jesus Cristo. Afirmando que estão querendo acabar com família tradicional.

Publicidade

“A sociedade tem que despertar à cerca dessas situações lamentáveis que estamos vivenciando em nosso País e no mundo.  O que a bíblia diz sobre a volta de Cristo, está acontecendo,  a inversão de valores, a violência, nossas famílias  sendo corrompidas”, por isso precisamos  despertar para os sinais e para o fato de que nosso compromisso é com  Deus”, disse.

A organizadora do evento, a irmã Maria Auxiliadora de Bento Assis, falou sobre evento.  “A igreja trabalha a restauração de vidas, o comprometimento e anunciar a palavra de Deus, e tudo isso nosso evento proporcionou. Foram dias corridos, mais abençoados,  conseguimos realizar com êxito essa linda festa da palavra do senhor que é o evangelho”, disse.

“São 75 anos de pregação da palavra, são mais anos de evangelho do munícipio do que de emancipação política. E o evangelho tem uma história muito linda em nosso município, por isso pedimos ao senhor, muitas bênçãos para a cidade de Padre Marcos”, disse Maria Auxiliadora, que fez um relato sobre a história da igreja no município.   Por fim  ela avaliou o evento como positivo .

O pastor Francisco Manoel, falou da alegria em poder comemorar os 75 anos de evangelização da igreja. “A assembleia de Deus, fez um dos maiores evento da história de sua existência neste munícipio. São 75 anos disseminando a palavra de Deus, que em meio a muita luta, conseguiu se manter e crescer. E, é para mim  um grande privilégio estar vivenciando esse forte momento do evangelho ”, declarou.

O pastor fez um relato sobre como surgiu a Assembleia de Deus no munícipio. “São 75 anos de luta, que foi  iniciado pelos  primeiros pregadores vindos da cidade de Campos Sales-CE que aqui palmearam essa terra por alguns meses e anos quase sozinhos, quando  depois começou a surgir os primeiros fies,   começando  um belo trabalho de evangelização, que  se expandiu e mantém  até hoje,  e se tornou  essa potência que é  Assembleia de Deus de Padre Marcos,  onde temos um grande número de fiéis e uma  linda abençoada historia de pregação da palavra de Deus”, afirmou.

Publicidade

Por fim o pastor manifestou grande a satisfação em participar a festa de evangelização. “É um privilegio, estar pela segunda pastoreando essa igreja, e um privilegio maior ainda, poder fazer junta a  igreja,  essa grande festa de 75 anos,  uma longa história que cresce cada dia mais. Então o sentimento é de muita alegria por estar à frente de uma igreja que nos entende e que  coopera para o desenvolvimento da obra de Deus, por isso só tenho a agradecer a Deus e a todos que contribuíram para esse momento de grande realização”, conclui.

O jornalista e responsável pelo cerimonial, Antônio Lisboa fez um relato de todo o evento e avaliou o mesmo como positivo. “A festa foi muito abençoada.  O pastor junto com toda a igreja teve uma ideia brilhante de fazer essa grande festa de agradecimento a Deus pela pregação da palavra senhor em todo o território do município de Padre Marcos desde 1942 até os dias de hoje. São 75 anos da semeação da palavra de Deus e nada mais justo que realizar essa grande festa do senhor que foi coroado de êxito desde a sua abertura até encerramento, que teve multidão de  evangélicos” disse.

Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre eles, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, a primeira-dama, Edilene Silva, vice-prefeito, Valdo Benedito, e sua esposa Lucimária Moura, presidente da Câmara Emanuela Conrado, a  Maninha, seu esposo Roberval Lima, e os vereadores Iranildo Carvalho,  Adão José da Silva,  Bonifácio Dias e  Williames Macedo as secretárias de Saúde, Maria Lúcia Silva, Thuanny Mikaella,  de Administração e Lucicleide Dias, de Assistência Social e o advogado e também organizador do evento, José Benedito Neto, o”Neguim”.

Além dos pastores e suas caravanas, como o missionário Ademir  da Assembleia de Deus de Francisco Macedo,  representando o pastor José Augusto,  pastor Francisco Batista de Massapê do Piauí,  pastor Feliciano Xavier da Serra dos pereiros de Caldeirão Grande do Piauí,  pastor João de Souza de Vera Mendes como também pastor presidente da Igreja, José Lopes de Oliveira, pastor Antônio Francisco de Luís Correia pastor Raimundo Eliotério de Marcolândia, pastor Martins Borges vice-presidente da Assembleia de Deus de Picos, pastor José Edivan de Belém do Piauí, pastor Daniel Benedito da Silva, e  missionário do  Templo Central Padre Marcos Lazaro,  José Estevão da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, dentre outros.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS