DESTAQUES

Incêndio destrói barracas em Barra Grande e assusta moradores e turistas

Publicado

em

20h40 –  O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Cajueiro da Praia, Thiago Soares,  traz mais detalhes sobre o incêndio desta noite na Praia de Barra Grande. Ele disse que o fogo começou no teto de uma barraca ainda em construção. Como não havia nada dentro, os prejuízos não foram tão grandes. As chamas ameaçavam os terrenos vizinhos, mas foram controladas pela própria comunidade que se mobilizou rapidamente para ajudar a apagar o incêndio. Quando a unidade do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido debelado pelos moradores.

20h15 – O fogo acaba de ser controlado na Praia de Barra Grande. Moradores e proprietários das barracas se uniram em um grande mutirão com balde e mangueiras e conseguiram controlar o fogo que avançava com velocidade sobre as barracas, empurrado pelo vento forte da praia. Ainda não é possível avaliar os prejuízos com o incêndio que assustou a população esta noite.

Um incêndio na noite deste sábado (11) na praia de Barra Grande, litoral do Piauí, assusta barraqueiros e moradores. O fogo atinge as barracas, que têm cobertura de palha e são combustíveis para a propagação das chamas. Outro fator que ajuda a espalhar as labaredas é o vento forte que sopra nesta época do ano.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Parnaíba já foi acionada para ajudar a apagar o incêndio. Barra Grande se tornou um lugar muito badalado e um dos preferidos dos turistas que procuram o litoral do Estado. O turismo tem sido fonte de renda para muitas famílias que moram lá.

Desesperados, os próprios moradores e trabalhadores estão tentando apagar o fogo. Muitos estão pegando a água do próprio mar para jogar contra as chamas, mas encontram dificuldade por causa das correntes de ar.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile