Connect with us

DESTAQUES

Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 20 cidades no Norte e Litoral do Piauí

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta (02), alerta amarelo de chuvas intensas no Litoral e Norte do Piauí. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) também informou que há previsão de chuva para as demais regiões do estado.

De acordo com o Inmet, a previsão de chuvas intensas vale até o meio-dia deste sábado (3). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

O alerta abrange os municípios de: Batalha, Bom Princípio, Buriti Dos Lopes, Cajueiro Da Praia, Campo Largo, Caraúbas Do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal Dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Luís Correia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Morro Do Chapéu, Murici Dos Portelas, Nossa Senhora Dos Remédios, Parnaíba, Piracuruca, Porto, São José Do Divino e São João Do Arraial.

Segundo a Semar, as chuvas também são esperados na região Centro-Norte, embora de forma moderada. Cidades como Água Branca e Amarante também devem ficar alerta para chuvas.

“Essas chuvas fortes são ou de uma vez só, com trovoadas ou chuva fraca, mas a noite toda. Porém, não é só no extremo Norte que vai chover. Até na região Centro-Norte vai chover em alguns municípios, como Teresina, só que as chuvas aqui serão mais fracas”, explicou a meteorologista Sônia Feitosa, da Semar.

Publicidade

Essa instabilidade foi provocada pela junção da umidade do ar com calor. Segundo a previsão da Semar, o Piauí enfrentará neste fim de semana um tempo seco e quente, com umidade relativa do ar em torno de 25% em parte do sul do estado.

O Sudeste e o Sudoeste do estado, de acordo com a previsão, é esperado para os próximos dois dias tempo ensolarado a parcialmente nublado, com temperatura mínima de 17°c e máxima de 35°c.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS