Connect with us

DESTAQUES

Inmet emite alerta de umidade abaixo de 12% para cidades do Piauí

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três tipos de alertas para o Piauí, relacionados à baixa umidade nesta quarta-feira (28). Em um deles, está prevista umidade abaixo de 12% em 47 municípios do Sul do Piauí.

No alerta vermelho, 47 cidades vão ficar com umidade abaixo de 12%, então existe grande risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como doenças pulmonares, surgimento de dores de cabeça, entre outros. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é uma umidade entre 40% a 70%.

Com a baixa umidade, a recomendação é para que se beba bastante líquido, atividade física não deve ser realizada até às 18h, e é importante evitar exposição ao sol nos horários mais quentes, deve-se evitar bebidas diuréticas como café e álcool.

Foto: Inmet

Os municípios que estão nessa área são: Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Caracol, Colônia do Gurguéia, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Gilbués, Guaribas, Itaueira, Júlio Borges, Jurema, Manoel Emídio, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Pavussu, Pedro Laurentino, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Santa Luz, São Braz do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, Sebastião Leal, Socorro do Piauí, Tamboril do Piauí e Uruçuí.

Outros alertas

Boa parte do Piauí possui alertas de baixa umidade nessa quarta-feira. Na região Sudeste e Sudoeste do estado o alerta é laranja com umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%.

Publicidade

Já na região Centro-Norte se concentra o alerta amarelo, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Foto: Inmet

Fonte: Cidade Verde | Foto: Patrícia Andrade/G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS