Connect with us

DESTAQUES

Inscrições para 6º Corso de Picos encerram dia 28

Publicado

em

Desde o início da semana a Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para o 6ª Corso de Picos, as quais se estendem até o dia 28 de fevereiro, nos turnos da manhã e tarde.

“Os interessados em se inscreverem para o devem se dirigir à secretaria de Cultura e se cadastrarem. Aqui, no ato da inscrição, é apresentado ao interessado o edital do evento, que consta com os direitos e deveres de cada folião. Esse edital se faz necessário para um bom andamento do evento”, explicou Iata Rodrigues, secretário de Cultura.

De acordo com ele, é esperado para esse ano um número significativo de foliões, já que o corso acontece dia 1º de março, na sexta-feira.

“Ano passado tivemos um evento com uma quantidade menor comparada aos anos anteriores. Muitas pessoas alegaram que foi porque o corso aconteceu no sábado e acabou chocando com encontros de blocos. Nesse ano decidimos retornar à sexta-feira e esperamos que haja uma quantidade maior de foliões”, disse o secretário.

O secretário disse ainda que haverá premiações para os três primeiros colocados.

Publicidade

“O desfile sai lá da Avenida Severo Eulálio, segue a Nossa Senhora de Fátima, volta pela rua Abílio Coelho e vem para a Monsenhor Hipólito, passando pela praça de alimentação, onde estará montado um palco para apresentações de artistas locais e também a mesa de juízes”, declarou.

Iata convida a toda a população picoense a se fazer presente no Corso e no Folia Picos, e afirma ainda que esse será  um dos maiores carnavais que o município já teve, “com grandes atrações nacionais, além das locais”.

Facebook

MAIS ACESSADAS