Connect with us

DESTAQUES

INSS Digital concede primeiro benefício no Piauí

Publicado

em

A Gerência Executiva do INSS de Teresina concedeu, nesta terça-feira (02), o primeiro benefício do projeto INSS Digital, no Piauí. Trata-se de uma Pensão por Morte, para um beneficiário de Bom Jesus, município localizado a 635 quilômetros da capital. Tanto o requerimento como a concessão foram realizados via internet.

O servidor Alisson de Sousa, lotado no Serviço de Benefício, foi quem habilitou e concedeu a Pensão. “É um momento especial para mim, fazer parte desta data histórica para a instituição”, disse Alisson. Durante o processo, ele foi supervisionado por William Machado, chefe do setor e que está à frente da implantação do INSS Digital do Piauí.

De acordo com o William, a concessão do benefício mostrou que o INSS no Piauí está pronto para entrar nesta nova era. “Hoje é um dia que vai marcar minha carreira para sempre, pois tenho a consciência de que esse projeto é o futuro da Instituição”, afirmou o chefe do Serviço de Benefício.

O gerente-executivo, Ney Ferraz Júnior, que acompanha todas as ações, também destacou esse marco no Inss. “Isso é fruto de um trabalho em equipe. A concessão desse benefício dá início a uma nova forma de trabalho, no modelo de atendimento no estado do Piauí. Agora, todo o processo pode ser feito via internet”, destacou o gerente, ao parabenizar a todos os envolvidos.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento , com aspectos remotos, e promete revolucionar a atual forma de atender. Os pilares do projeto são o processo eletrônico, agendamento pela internet e a distribuição online das demandas. “A tendência é a diminuição drásticas nas filas de espera das agências”, conclui Ney Ferraz.

Publicidade

Fonte: Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS