Connect with us

DESTAQUES

INSS no Piauí divulga números de concessões automáticas

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí divulgou nesta semana o número de benefícios que já foram concedidos de forma automática. De acordo com o Serviço de Benefício, desde quando a novidade começou a funcionar, já foram despachados 132 benefícios, sem que o servidor do INSS precisasse tomar conhecimento do processo.

O chefe do Serviço de Benefício, William Machado, explica que tudo é feito pela internet. “O segurado faz o requerimento pela internet e o sistema do INSS reconhece o direito e concede automaticamente, desde que o segurado atenda a todos os requisitos”, explicou William. Do total de benefícios já concedidos, 97 são aposentadorias por idade, 34 salários maternidade e uma aposentadoria por tempo de contribuição.

O sistema de concessão automática do INSS começou a funcionar no dia 21 de maio e a previsão era de conceder de forma automática até 20% dos pedidos de aposentadoria por idade e salário-maternidade de segurados urbanos. Esses pedidos devem ser solicitados exclusivamente por telefone, no número 135, pela internet no site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo de celular. Nesses casos, a concessão do benefício não demora mais do que 30 minutos.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS