Connect with us

DESTAQUES

JACOBINA | Prefeito GD reivindica asfalto interligando Juazeiro do Secundo e Caridade do PI e a recuperação da PI 143

Publicado

em

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, em nova agenda na Capital do Estado, segue buscando investimentos para o seu município.

Na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro, o gestor esteve em reunião, em Teresina,  com o diretor do DER-PI,  Castro Neto, onde  reivindicou melhorias  no setor de infraestrutura e mobilidade.

Na pauta, o  projeto de asfalto que liga o povoado Juazeiro do Secundo, zona rural  de Jacobina  a Caridade do Piauí, a  recuperação da PI-143 que interliga Jacobina do Piauí e Conceição do Canindé, além de  asfalto para zona urbana do município.

GD como é mais conhecido,  informou que o  projeto do asfalto que liga o povoado Juazeiro do Secundo  a cidade vizinha Caridade é uma parceria com o prefeito, Antoniel Sousa, o Toninho. “Juntamos força para conseguirmos o nosso objetivo, que é de trazer melhorias para nosso povo”, ressaltou o prefeito.

No seu primeiro mandato, o prefeito de Jacobina reivindicou junto ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica entre Jacobina do Piauí e o povoado Juazeiro do Secundo. No ano de 2020, GD fez a entrega da obra a população, a PI 457, trecho de entroncamento da BR 407, numa extensão de  12,12 km, com uma passagem molhada do rio Itaim, melhorando a trafegabilidade entre o  povoado e  a cidade.

Nesse novo projeto,  o prefeito de Jacobina do Piauí  em parceria com de Caridade do Piauí, visando melhorar a trafegabilidade entre os municípios, buscam interligar as cidades com a extensão da PI 457 até o município de  Caridade do Piauí. O trecho entre Juazeiro do Secundo e Caridade do Piauí,  é em torno de 26 km.

Sobre o  projeto de asfalto na zona urbana do município, o prefeito explicou  que a implantação de pavimentação asfáltica nas ruas, visa melhorar a mobilidade na cidade.

Publicidade

Mais investimentos

Na quarta-feira, 03 de fevereiro, GD esteve no setor de convênios da  Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, onde,  também, tratou  de importantes investimentos  para o município, dentre eles, a construção do Parque de Exposição de Jacobina do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS