Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Estuprador já havia sido preso por 14 anos em São Paulo por morte de filha de seis meses

Publicado

em

Após nove meses foragido por ter estuprado as duas filhas, uma de 5 e outra de 12 anos de idade, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (02), no município de Jaicós, um homem identificado por Francisco Edcarlos dos Santos.

O crime foi cometido na cidade de Bauru-SP e o estuprador foi reconhecido após a ex-esposa divulgar em suas redes sociais sobre o que Francisco Edcarlos havia feito às duas filhas. Após a expansão do fato, uma denúncia anônima chegou à Polícia Civil que, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão contra o criminoso.


Matéria relacionada: PM de Jaicós prende acusado de estuprar filhas de 05 e 12 anos


Segundo reportagem divulgada nesta sexta-feira (03) no programa Ronda Policial, da TV Meio Norte, cujo apresentador é o Silas Freire, o indivíduo, após estuprar as filhas, veio foragido para o Piauí, morar na casa de uma jaicoense que havia conhecido pela internet e com quem iniciou um relacionamento.

Francisco Edcarlos, 44 anos, já respondeu a processo por homicídio, tendo ficado preso por 14 anos, acusado de ter matado uma filha de seis meses de seu primeiro relacionamento.

Publicidade

De acordo com o Delegado de Polícia Civil do Piauí, Marcelo Leal, após a denúncia, “a PM de Jaicós foi até a residência do acusado, o conduziram à delegacia e lá informaram sobre o mandado de prisão expedido em São Paulo. A prisão foi comunicada ao juiz local e da comarca onde o crime foi realizado”.

O acusado é natural de Monsenhor Hipólito e, segundo a reportagem, a sua namorada – residente em Jaicós – não tinha conhecimento das acusações. Na matéria informaram ainda que a mãe das vítimas declarou que Francisco Edcarlos tentou manter contato via Facebook com uma das filhas.

O acusado está em uma cela na delegacia de Jaicós, será transferido para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, e, posteriormente, recambiado para Bauru-SP, onde os crimes foram cometidos.

As crianças, vítimas de estupro pelo próprio pai, seguem em tratamento psicológico.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS