Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Falece aos 79 anos, vítima de câncer, seu Zé Ligório, o popular “Galego do Maranhão”

Publicado

em

O município de Jaicós amanheceu nesta quinta-feira (29), com a triste notícia da perda de um ilustre filho. Faleceu na manhã de hoje, por volta das 5 horas, o jaicoense José Ligório Feitosa Reis, o seu Zé Ligório.

Seu Zé Ligório partiu aos 79 anos de idade, após ter travado por dois anos, uma luta contra o câncer. Segundo informações da família, ele apresentou inchaço no último sábado, foi internado no domingo, em Teresina, onde teve o diagnóstico de trombose.

“Ele descobriu o câncer em 2019 e vinha lutando, fazendo tratamento. No sábado ele inchou e o médico mandou levar para Teresina, onde constatou que ele tinha dado uma trombose. O câncer complicou, já estava em estágio avançado, ele não iria mais fazer a quimioterapia, e da trombose, ele veio a falecer”, explicou a nora, Daniela Reis.

Zé Ligório era servidor público aposentado da Prefeitura Municipal de Jaicós, onde trabalhou por mais de 35 anos. Ele era filho de Francisco Evêncio dos Reis e Agnela Feitosa Reis.

O Galego do Maranhão, como era mais conhecido em Jaicós e região, parte deixando a esposa Maria da Conceição Coutinho de Carvalho Reis, com quem era casado há 51 anos, e os filhos Sidney Coutinho Reis, que é servidor do município de Jaicós, Danillo Coutinho Reis e Marília Coutinho Reis. Além de 6 netos e 3 bisnetos.

Publicidade

Seu Zé Ligório era muito conhecido e querido na “Terra do Galo”, e sua partida deixa a população consternada. Nas redes sociais, diversas publicações de familiares e amigos, homenageiam seu Ligório e lamentam sua partida.

Por muitos, ele é descrito como um ícone jaicoense, eterno jovem, um homem brincalhão e de alegria contagiante. Pela sua trajetória, ele deixa um legado de um homem forte e cheio de vida, como assim foi descrito pela nora Daniela.

A Prefeitura de Jaicós divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento de seu Zé Ligório e prestando condolências aos familiares.

 

Foto destaque: Otávio Veloso

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS