Connect with us

DESTAQUES

Jaicós terá posto da Polícia Militar próximo ao Banco do Brasil

Publicado

em

A segurança pública será implementada na centenária cidade de Jaicós, situada na região Sudeste do Estado, a 360 km da capital, Teresina. O sub-comandante geral da PM no Piauí, coronel Alberto Menezes, informou que estão sendo adotadas medidas estratégicas para o enfrentamento à criminalidade no Estado, inclusive, contra as quadrilhas especializadas em roubo a bancos.

Na madrugada do dia 31 de janeiro, Jaicós foi alvo do bando chamado de “novo cangaço”, que atacou a agência do Banco do Brasil, a Casa Lotérica e os Correios. Desde então, a única a agência bancária da cidade está fechada, podendo não ser reaberta, uma situação que tem causado transtornos à população e impactado negativamente na economia local.

Preocupado com a situação, no início de fevereiro, o vereador Benedito Alencar da Silveira (MDB) apresentou Requerimento na Câmara Municipal de Jaicós, propondo a realização de uma audiência pública para debater sobre segurança pública. Além de Jaicós, também foram mobilizados os municípios vizinhos, que tem relacionamento na agência do Banco do Brasil de Jaicós. A audiência ocorreu no início de abril, e dez dias depois, uma comissão liderada pelo vereador Benedito Alencar, representada por diversos municípios, esteve em Teresina, onde participou de uma reunião com o secretário da Segurança Pública do Estado do Piauí, coronel Rubens Pereira.

Em desdobramento, a região foi alvo de uma força tarefa policial denominada “Jaicós Segura”, com a participação das Polícias Civil e Militar. A ação integrada resultou na prisão de seis pessoas, uma delas por cumprimento de mandado judicial. Foram recuperados dois veículos com placas clonadas, além da apreensão de sete armas e munições de vários calibres.

No último dia 04 de maio, o secretário estadual Rubens Pereira visitou a cidade de Jaicós acompanhado do sub-comandante geral da PM no Piauí, coronel Alberto Menezes, onde participaram da inauguração da reforma e ampliação da 13ª Delegacia de Polícia Civil e de uma nova audiência pública na Câmara Municipal, ocasião em que foi anunciada a destinação de mais viaturas e o reforço no efetivo policial, além da abertura de um posto da Polícia Militar no Centro, próximo à área dos bancos, com o objetivo de reforçar o patrulhamento.

Publicidade

Durante a visita a Jaicós, coronel Rubens Pereira conheceu as instalações de um prédio que está em tratativa entre Estado e Prefeitura, onde poderá ser instalada a nova unidade da Polícia Militar. O novo posto seria uma das estratégias da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Militar, visando atender as exigências de segurança da Superintendência do Banco do Brasil para a reabertura da agência na cidade de Jaicós.

“Iremos dar todo apoio para que a segurança em Jaicós possa garantir a reabertura do banco. Acreditamos que essa integração das polícias e o reforço policial, junto com as estratégias mostradas aqui darão mais tranquilidade à nossa população. Da nossa parte, terá todo apoio”, afirmou o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite.


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

–  Bando faz arrastão em Jaicós e arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios
–  Bosquinho reivindica câmeras monitoramento e Benedito quer audiência pública
– Câmara Municipal mobiliza autoridades e população a discutir segurança pública em Jaicós
– Segurança pública é debatida em audiência na Câmara de Jaicós; população faz reclamações
– Em Teresina, representantes reivindicam melhorias na segurança pública para região de Jaicós
– 3º CIA da PM deflagra operação e reforça policiamento em Jaicós, Padre Marcos, Belém e Francisco Macedo
– Força Tarefa da Secretaria de Segurança pública reforça combate à criminalidade em Jaicós
– Secretário de Segurança participa de audiência pública em Jaicós e anuncia medidas

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS