DESTAQUES

Joice Hasselman é condenada a pagar R$ 40 mil por insultos contra vice-governadora do Piauí

Publicado

em

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar R$ 40 mil em indenização à vice-governadora Regina Sousa (PT), por insultos que dirigiu a ela durante a sessão de julgamento do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2016.

Em nota, a vice-governadora Regina Sousa comemorou a vitória e defendeu a liberdade de expressão. O G1 entrou em contato com o gabinete da deputada federal Joice Hasselmann, e aguarda o posicionamento.

Na ocasião em que os insultos foram proferidos, a vice-governadora Regina Sousa era senadora, e a deputada federal Joice Hasselmann trabalhava como jornalista. A sentença foi assinada pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Joice Hasselmann vota em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo os autos, Joice Hasselmann acompanhava as manifestações dos parlamentares em local do Senado reservado aos profissionais de imprensa. A deputada gravou o pronunciamento de Maria Regina Sousa e divulgou o vídeo no YouTube e no Facebook, e se referiu à Regina Sousa com palavras como “semianalfabeta”, “cretina”, “anta” e “gentalha”.

Para o colegiado do STJ, Joice Hasselmann fez comentários não relacionados ao conteúdo do discurso de Regina Sousa, afastando-se da margem tolerável de crítica e promovendo um ato de zombaria e menosprezo contra a ex-senadora.

Publicidade

Leia abaixo a nota da vice-governadora Regina Sousa (PT):

Mais que a indenização, o que fica é que você pode discordar dos discursos das pessoas, sem agredir, insultar, humilhar. Todos tem liberdade de expressão, pra dizer o que quiser, mas há o limite do respeito à dignidade das pessoas. Jamais a ofendi, até fui solidária a ela quando estava sendo atacada, na sua condição de mulher, pelos filhos do Bolsonaro.

Regina Sousa

 

Fonte: G1 PI

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile