Connect with us

DESTAQUES

Jovem do Piauí que sobreviveu a acidente nos EUA deixa UTI de hospital e surpreende médicos

Publicado

em

O jovem Tomé Viana, sobrevivente de um acidente automobilístico na cidade de Pacífica, no estado americano da Califórnia, deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Zuckerberg San Francisco Hospital nesta quarta-feira (3). O rapaz continua em tratamento em um dos apartamentos do hospital.

De acordo com Robert Viana, tio de Tomé, a recuperação do rapaz surpreendeu os médicos do hospital americano.

“Os médicos ficaram espantados, por que ele está reagindo muito bem ao tratamento. Está em uma condição que era esperada depois de seis a oito meses de tratamento, e só se passaram dois meses”, comentou o tio.

Há dois meses no hospital, Tomé passou por quatro cirurgias e segue se recuperando. Segundo Robert, Tomé já consegue usar uma cadeira de rodas. Os pais do rapaz acompanham o tratamento nos Estados Unidos, que deve durar entre dez meses a um ano.

No Piauí, a família segue fazendo campanhas para arrecadar fundospara custear o tratamento de Tomé. Dos dias 12 a 14 de abril, a loja da mãe do rapaz, a empresária Márcia Suely, participa de um bazar no evento Outlet Chic, na Zona Leste de Teresina.

Publicidade

O acidente aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2019. Tomé estava com a namorada e o irmão, Túlio Giovani, de 23 anos, quando o carro em que estavam se chocou com uma pick-up na cidade de Pacífica, na Califórnia, EUA. Túlio faleceu ainda no local. Ele foi sepultado em Teresina. Os dois irmãos receberam diversas homenagens de amigos e familiares.

Fonte: G1PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS