Connect with us

DESTAQUES

Jovem tem moto roubada, vê anúncio do veículo na internet e suspeito é preso no Piauí

Publicado

em

Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) na Zona Sul de Teresina suspeito de participar de uma quadrilha investigada por roubar veículos, adulterar os documentos e vendê-los através de aplicativos de internet. O suspeito identificado como Nelson de Lima Vieira foi preso em flagrante e havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele.

De acordo com o investigador Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil, um rapaz teve a motocicleta furtada há pouco menos de uma semana em Teresina. O rapaz encontrou a própria motocicleta à venda na internet dias depois, e acionou a polícia.

“A própria vítima negociou com ele para comprar a motocicleta”, comentou o investigador. O vendedor marcou dois encontros com a vítima, para fazer a entrega da moto. “O primeiro encontro ele marcou no Centro, mas só para saber se há alguma armação. Depois ele desmarcou no Centro, e marcou no Monte Castelo. E nós acompanhando a vítima”, contou.

O suspeito foi preso em flagrante, e a motocicleta apreendida. Um mototaxista que acompanhava o suspeito conseguiu fugir do local. O suspeito preso, Nelson de Lima, responde a outros processos por roubo e receptação de veículos roubados. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo o investigador Joatan, a quadrilha tem outros membros, e cada um tem uma função específica. “Eles fazem parte de uma quadrilha muito organizada. Tem quem rouba o veículo, quem encontra um comprador, quem falsifica a documentação, e quem publique ainda nas redes sociais, aplicativos e sites de venda de transporte usado”, explicou o investigador

Publicidade

O suspeito preso seria o responsável por encontrar compradores e negociar os veículos. Com a prisão dele, a Polícia Civil irá continuar a investigação, para tentar chegar aos outros envolvidos no crime.

O delegado Everton Férrer, coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), especializada em crimes relacionados a veículos, orienta às pessoas que busquem a delegacia antes de fechar negócio de compra de carros usados, para não correr o risco de negociar um veículo roubado.

“O cidadão deve trazer o veículo aqui na Polinter para que a gente faça uma vistoria. Se o roubo for descoberto, o veículo é apreendido e a pessoa será conduzida para a delegacia. Fica sem o dinheiro, sem o veículo e ainda corre o risco de responder um processo por receptação”, comentou o delegado.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS