Jovens do CE são suspeitos de assaltos em municípios do PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 08/10/19

Jovens do CE são suspeitos de assaltos em municípios do PI

A Polícia Militar de Valença prendeu um jovem e apreendeu um adolescente suspeitos de assaltar 20 celulares de uma farmácia em Pimenteiras, a 267 Km ao Sul de Teresina. Os dois residem em um município do Ceará e no momento em que foram autuados, nesta segunda-feira (7), estavam em uma moto com registro de roubo em São Miguel do Tapuio, também na divisa com o Ceará.

A polícia acredita que o menor de idade é o suspeito que aparece em vídeo de câmera de segurança cometendo o assalto. A ação é discreta. O suspeito chega a dar a mochila por detrás do balcão para as funcionárias guardarem os celulares.

O capitão da Polícia Militar, Antônio Carvalho, informou que o assalto ocorreu no início da tarde, por volta das 13h25. Os suspeitos estariam na moto Bros de cor preta. “Câmeras flagraram o momento em que o menor entrou na farmácia e anunciou o assalto com uma arma. Ele levou todos os celulares da loja em uma mochila e outro ficou cobrindo do lado de fora”.

Após o assalto, de acordo com a polícia, os dois jovens empreenderam fuga sentido Ceará, em direção às cidades de Parambu e Quiterianópolis. “Conseguimos movimentar as equipes cearenses, para fazerem pontos de bloqueios. Mas nem chegamos a precisar. A nossa viatura conseguiu interceptar-los em cima da Serra das Moças, na divisa”, contou o PM.

Os celulares foram recuperados. Com a dupla também foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A moto tinha registro de furto na última sexta-feira (4). Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Valença.

Segundo a polícia, o suspeito maior de idade, identificado como Rondinere, de 24 anos, é natural de Teresina mas reside em Quiterianópolis. Ele e o menor de idade residem em uma localidade rural do município. O menor, segundo o capitão da PM, deve completar a maioridade neste mês de outubro.

Outro assalto

A mesma loja que foi assaltada nessa segunda-feira (7), onde funciona uma farmácia e uma lotérica, foi alvo de ação criminosa no dia 26 de agosto deste ano. Um gol branco chegou ao local com três indivíduos que desembarcaram e anunciaram o assalto. Foram levados quatro malotes com semijoias, relógios, roupas e perfumes. Até o momento, as mercadorias não foram recuperadas.

“Supõe-se que o Rondinere possa estar envolvido nesse primeiro assalto pois a polícia chegou a encontrar o carro utilizado no crime em uma casa em Quiterianópolis (CE). O grupo alugou o  carro em uma locadora em Crateús e tudo indica que estavam praticando assaltos na região. Essa prisão deve dar indícios para esclarecer esse primeiro assalto”, revelou capitão Carvalho.

Fonte: Cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Motociclista morre após colidir com caminhonete na BR-343 no Piauí

Um homem identificado como Gustavo Félix de Carvalho, morreu na madrugada deste sábado (19), após se envolver em um acidente com uma caminhonete modelo F1000, no km 294 da BR-343,

Marcolândia

Menores são apreendidos por tráfico de drogas em Marcolândia

O Tenente De Assis, Cabo Fernando e o Soldado Cândido, flagraram ontem (12), um menor de 17 anos, com as iniciais F.O.C.S portador de seis trouxas de maconha no pátio

DESTAQUES

Michel Temer assina MP que estende subsídio ao diesel até dezembro

O presidente Michel Temer assinou na noite desta terça-feira, 31, a medida provisória que permitirá a manutenção até o fim do ano do desconto do óleo diesel negociado pelo governo