Connect with us

DESTAQUES

Juiz condena filho do governador W.Dias a devolver aos cofres públicos quantia de R$ 17.267

Publicado

em

O filho do governador Wellington Dias (PT), Vinícius Dias, foi condenado a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 17.267, gastos no ano de 2015 com o frete de um jatinho e com hospedagem em um resort na praia Barra Grande, litoral do Piauí. O major Francisco José Almeida Viana, que autorizou a viagem através do Gabinete Militar, também foi condenado na ação.

De acordo com a decisão do juiz João Gabriel Furtado, da 2º Vara dos Feitos da Fazenda Pública da comarca de Teresina, os atos administrativos emanados do Gabinete Militar foram inválidos “por se mostrarem ilegais e imorais”.

A autorização era para a locação de uma aeronave a jato e a hospedagem na Bobz Boutique Resort, em nome de Vinícius Dias e de sua esposa. O casal viajou de Teresina para Barra Grande no dia 1º de maio e retornou no dia 3.

O juiz também determinou que Vinícius Dias e o major Francisco José arquem com as custas processuais e os honorários advocatícios. A condenação, assinada no dia 1º de outubro, foi fruto de uma ação popular.

A Coordenadoria de Comunicação informou que o governo entrou com um recurso de embargo, um instrumento jurídico que solicita ao juiz esclarecimentos sobre determinados aspectos da decisão.

Ao Portal O DIA, o juiz confirmou que sua decisão está sob embargo e que espera para ouvir o governo. A condenação atual, portanto, não é definitiva.

Publicidade

Fonte: O Dia

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS