Juíza nega pedido de cassação do prefeito de Itainópolis
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/07/18

Juíza nega pedido de cassação do prefeito de Itainópolis

A juíza da 57ª Zona Eleitoral, Mariana Marinho Machado, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pedia a cassação do mandato do prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira (PDT), e do vice-prefeito, Valderson Dantas (MDB). A sentença foi divulgada na última quarta-feira (11).

A ação foi impetrada pela Coligação “Verdade e Compromisso”, do candidato derrotado nas eleições municipais de 2016, Gelsimar Antônio da Silva Pinheiro de Araújo. O processo denunciava entre os supostos crimes eleitorais praticados Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos), Abuso de Poder Econômico e Político, entre outros.

Na sentença, a juíza Mariana Marinho Machado justifica que o parecer negativo é com base na falha das provas que por si só não comprovam a ocorrência de tais fatos, sendo assim extinto sem julgamento do mérito.

Para o prefeito de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, a decisão judicial reafirmou o resultado obtido nas urnas e agora a meta é continuar o trabalho.

“Agradecemos a Deus e aos colaboradores pela defesa e torcida. Agora vamos continuar trabalhando mais ainda sem dúvida. Ganhamos a eleição pela livre vontade popular, com isso buscarei honrar o meu mandato trabalhando em prol de todo itainopolense”, disse o prefeito.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

ALEGRETE | 10ª Semana Cultural da escola Antônia de Sousa Alencar encerra em grande estilo; veja fotos

A X Semana Cultural da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, encerrou as atividades em grande estilo. O último dia da programação festiva e também do III Festival Estudantil de

POLÍCIA

PI | Dupla desobedece ordem de parada, cai de moto e um é morto após sacar arma contra PRF

Um homem, de nome não revelado, foi morto com um tiro na madrugada deste sábado (11), na BR 316, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima

Jaicós 0 Comments

Prefeitos eleitos em Jaicós, Massapê, Campo Grande e Patos serão diplomados nesta terça-feira

Os candidatos eleitos nos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 13, em solenidade que acontecerá