Connect with us

DESTAQUES

Junina Verde Amarela vence concurso de quadrilhas estilizadas do São João de Picos 2019

Publicado

em

Na noite deste sábado (13) aconteceu a segunda etapa do Concurso de Quadrilhas do São João de Picos 2019. Lutando pelo título de melhor grupo estilizado, a campeão foi a Junina Verde Amarela, equipe picoense que representou o amor entre dois jovens, sendo a moça filha de “coroné” e o rapaz, de Lampião e Maria Bonita.

As concorrentes foram Nação Sanfonear, de Salgueiro-PE, e Lumiar, de Araripina-PE. A primeira equipe ficou no segundo lugar, levando a quantia de R$ 1.500,00. A campeã, Junina Verde Amarela ganhou R$ 2.000,00.

Ysmalley Pereira, líder da Nação Sanfonear, vice-campeã do concurso de quadrilhas, parabenizou a organização do São João de Picos pela estrutura oferecida aos participantes e declarou que em 2020 vem disputar novamente o festival.

“Satisfação imensa estar aqui em Picos, pela primeira vez, essa cidade maravilhosa, bastante linda e organizada. Uma cidade muito acolhedora também, que abraçou a Nação Sanfonear. Enfrentamos horas de nossa Salgueiro para Picos, mas valeu a pena. O festival foi muito organizado, muito bem montado, e ano que vem estaremos aqui de novo. Eu amei dançar aqui e a Nação Sanfonear está de parabéns pela apresentação aqui no festival”, disse ele.

Elka Tamari, líder da campeã do Concurso de Quadrilhas do São João de Picos 2019, disse estar muito feliz pela conquista, visto os empecilhos que apareceram durante a apresentação, onde, por várias vezes, o cabo de energia foi retirado da tomada (por conta das pessoas pisarem nele) e atrapalhado a performance.

Publicidade

“Para mim é um prazer imenso saber que, devido a alguns acontecidos na hora de nossa apresentação, não fomos penalizados, não fomos prejudicados. E, para mim, é uma grande honra saber que o trabalho de minha mãe continua vivo”, declarou.

Histórico
A Junina Verde Amarela existe há 30 anos em Picos e teve por fundadora Evangelina Joana Maria da Cruz, mais conhecida por Vanja, ex-conselheira tutelar de Picos, falecida no dia 26 de julho do ano passado, vítima de infarto.

O grupo é composto, principalmente, por dançarinos picoenses, mas, segundo a líder, é uma família que abrange pessoas de várias localidades. “Somos uma família e estamos abertos a quem quiser fazer parte desse corpo”, disse ela.

Veja as fotos das apresentações

Verde Amarela

Publicidade

Nação Sanfonear

Lumiar 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS